quinta-feira, 28 de julho de 2011

CURITIBA: CADÊ A GRANA DO POVO?

.

A coluna Caixa Zero da Gazeta do Povo (PR) traz hoje uma pergunta interessante. Onde está a grana e cadê os comerciais produzidos com os 30 milhões de dinheiro que a Câmara Municipal de Curitiba destinou graciosamente à esposa de seu presidente?

O que chama a atenção é a simplicidade do caso. A certeza da impunidade era tão grande, que, sabedor de que ninguém daria muita pelota a eventuais maracutaias, o presidente da Câmara sequer se deu ao trabalho de bolar um estrataema que dificultasse o rastreamento por eventuais fiscais. A empresa de publicidade que levou a grana é da esposa dele,e o imóvel para o qual a empresa paga aluguel, é dele mesmo. Em outras palavras, significa que tinha, antigamente, a ciência absoluta de que ninguém jamais o investigaria. Curitiba é um feudo, só quem é de fora que não vê.

Até o dia em que resolveu fazer um vôo político mais alto e se dispor a ser candidato a vice-Prefeito da chapa apoiada pelo Governador Beto Richa. Os concorrentes subiram nas tamancas. Agora, com o peso das denúncias, sua pretensão foi por água abaixo.

Era só isso que seus inimigos queriam. 

Agora, por óbvio, denúnicas pararão de pipocar porque afinal, se continuarem, revelarão coisas ainda mais cabeludas no poder público municipal. E isso, obviamente, ninguém quer. Onde vai parar a imagem de cidade-paraíso que tem Curitiba?

De todo modo, se reforça aqui a pergunta feita pela coluna Caixa Zero. Onde estão os comerciais pelos quais os trouxas dos cidadãos pagaram 30 milhões de rais? Convém lembrar, 30 milhões é 50% a  mais do que Palocci recebeu (dentro da lei) por suas consultorias. Palocci recebia em razão de trabalhos feitos e pagos pela iniciativa privada e mesmo assim, seu cargo no Ministério foi pro buraco.

Os 30 milhões de Curitiba são grana do povo e o Presidente da Câmara continua lá.

Clique aqui para ver que o Prefeito de Curitiba vetou o afixamento dos horários de ônibus nos pontos.
Clique aqui para ver a memória curta de Pedro Simon.
Clique aqui para ver o estadinho falando bobagem, para variar.
.

Um comentário:

Geopolêmica disse...

A coluna "caixa zero" é a única onde há certa lucidez na Gazeta do povo. Sempre leio-a e também leio os comentários dos leitores. Vários deles se posicionam "em defesa" dos acusados como que "acusando" o R. Galindo (dono da coluna) de "petista enrustido". Esse é o padrão do eleitor curitibano, pode até não apreciar roubalheira, mas prefere-a a ter "petistas bandidos" no comando político.