terça-feira, 12 de julho de 2011

FRUET: DIDÍ MOCÓ CURITIBANO

.


Didi, o palhaço bufão representado por Renato Aragão nos Trapalhões fazia o seguinte squetch: Na situação de uma briga, para a qual ele não queria ir, ele se agarrava nos braços de um amigo e dizia "não me segura, não me seguraaaa". Era apenas um mise en scène bobo, para simular que não o deixavam brigar, quando na verdade, ninguém estava ligando pra ele.

Esta nota da Gazeta do Povo mostra que Gustavo Fruet, vestido de Didi Mocó tem feito o mesmo há meses na política do Paraná. Vai para a imprensa e grita "olha que eu saio do PSDB. Olha que eu saio!". Mas ninguém do PSDB está ligando. Vai na beira do prédio e diz que vai pular, enquanto os espectadores lá embaixo dizem "se joga logo e pára com essa folia!".

Fruet gostaria muito de concorrer à Prefeitura de Curitiba pelo tucanato com a benção do padrinho Beto Richa, recém convertido em todo-poderoso do Paraná. Mas Richa vai pagar a promessa que fez ao seu ex-vice, enquanto ocupava a cadeira de alcaide na capital paranaense. Vai apoiar Luciano Ducci, conforme manda o figurino e conforme reza a boa prática de não prometer uma coisa agora, e descumprir na primeira oportunidade.

Fruet, tal qual menino mimado, quer que todos desrespeitem as promessas só para agradá-lo. Quer que Beto mude o combinado. Na falta, quer que Requião o aceite no PMDB após ele ter saído pela porta dos fundos anos atrás, atirando em todos. Na falta, quer que o PT lhe apóie mesmo ele tendo pertencido à oposição e falado muita asneira por uns oito anos contra o partido de Lula e Dilma.

Política, é necessário lembrar, nos bastidores é uma coisa. Na imagem que vai para o povo, é outra.

Fruet não pode ser ingênuo ao ponto de pensar que essas nove horas que ele fica ensaiando na mídia, não terá consequências. Não é assim que funciona. Fruet deveria mesmo ir para o partido de Kassab (o que filia mortos para ter número), já que tem tanta gana de concorrer à Prefeitura. Deveria ir e provar a todos se tem mesmo o tanto de musculatura política que ele pensa que tem.

Seria um favor à democracia.

Na falta, então, deveria ficar quieto no tucanato e tentar disputar a próxima cadeira no Senado daqui 4 anos.


Clique aqui para ver sobre o bronzeamento artificial de Álvaro Dias.
Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver que Schwarzenegger zomba do Brasil.
Clique aqui para ver o ótimo recorte de idiotices de Bolsonaro, feito por Douglas Yamagata.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou e disse. Disse tudo. Gustavo não é nem a sombra do que foi o Maurício Fruet. Apenas um garoto mimado e chorão, que não convence ninguém. Maurício era um cara alegre, meio moleque.
O filho não passa de um chato.
Que tristeza.
Rundfunk - Ponta Grossa