quinta-feira, 21 de julho de 2011

MAIS UM ESCÂNDALO NO PARAÍSO

.

O cidadão de Curitiba está tendo que engolir em seco seu mais recente desgosto. Descobrir que os administradores de sua cidade são tão corruptos quanto os outros que ele escuta falar na televisão.

Semana sim, semana também, uma nova jabiraca explode. Desde crateras que deveriam ser fiscalizadas pela Prefeitura, em obras que fazem afundar ruas importantes da cidade, passando por obras inacabadas e inúteis (Linha Verde), superfaturamento, descaso, degeneração do serviço público, indústria de multas, congestionamento proposital para justificar obras faraônicas, desvio na Câmara de Vereadores que faria corar o ex-Ministro Palocci (que sequer se tratava de pegar dinheiro público), e agora, nesta semana, "indícios" de sobrepreço e irregularidades em obras com grana emprestada do BID e que serviriam para a Copa.

O curitibano está pagando caro por ter acreditado durante tanto tempo que a capital do Paraná era o paraíso terrestre e que os políticos daqui eram incapazes de meter a mão na cumbuca. Por causa dessa crença, deram carta branca para fazerem o que quisessem, que tudo era graciosamente ratificado nas urnas. 

A fatura vem cara. 
Mas a pergunta agora é crucial. Como é que o Prefeito justifica tanto desmando? E esse desmando, por certo, não nasceu na administração dele, que começou em primeiro de janeiro deste ano. Já vem de tempos. Os veículos que oferecem a denúncia não gostam de Ducci, então se ocupam de fazer parecer que a pilantragem nasceu ontem. Mas ela já vem de anos e atinge também o ex-Prefeito hoje Governador, Beto Richa, que não está nem aí para dar explicações. Como foi o caso de dizer que contratar sua esposa rica não é nepostismo, só pelo fato de ela ser rica.

Cuspir para cima e cair na testa. Richa criticava o nepotismo do Governador anterior, mas faz exatamente igual. Qual a justificativa? Requião não podia, mas ele pode?

Tudo por certo, sob a complacência do silêncio criminoso da imprensa que só divulta o que interessa mas cala quando a água da enchente chega no quintal dos apaniguados.

Belo exemplo do que virou uma cidade que um dia, foi de vanguarda.


Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

Um comentário:

P. P. P. disse...

Recomendo fazer o ‘download’ deste vdeo.

A Guerra de Murdoch Contra o Jornalismo

no site

http://bitshare.com/?f=lihwr5na