sábado, 16 de julho de 2011

O DNIT E AS PREFEITURAS

.

Você que está lendo estas tolas e ingênuas linhas, e que por acaso mora no Sul maravilha, sabe que por aqui não tem corrupção, que todo mundo é rico, não existem favelas e o povo é melhor e menos burro que os do resto do país.

Baseado nisso, nesta expressão de superioridade quase ariana, ao fazer um trajeto citadino nesta manhã ensolarada de sábado, me deparo com um caminhãozão de água potável estacionado em uma das intermináveis obras presentes na cidade de Curitiba. Neste caminhão havia uma plaquinha que trazia a sigla do DNIT, o departamento de infra-estrutura assolado pela corrupção e por óbvio, bola da vez nas denúncias da imprensa tucana do país.

Antes que você balbucie, já vou me explicando. Não é que a imprensa não deva denunciar os desvios havidos no Governo Federal. O curioso é que ela só denuncia até onde isso não atinge seus financiadores Brasil afora. Ela pega, claro, só o PT e seus aliados. Deixa de investigar no exato momento em que a falcatrua bate na porta dos apaniguados.

E vendo aquele caminhão, me toquei do óbvio. Ora, a maioria das obras federais neste país, têm parcerias com Estados e municípios. Em outras palavras, estão entranhadas com governadores e prefeitos, das mais diversas siglas partidárias. Na "capital ecológica" (um dia, foi) do Paraná, a Prefeitura é do PSB. O governo do Estado é do PSDB. Ambos recebem verbas, parcerias, diretrizes e etecéteras do DNIT. 

E como no Paraná e em Curitiba, zilhões de cidades e diversos Estados da Federação sofrem do mesmo problema. 

Então, acho que cabe a pergunta. Será mesmo que NINGUÉM desta caterva fabolusa e vascularizada pátria adentro, que pertença a outros partidos, pegou NENHUM naco, participou de NENHUM pedaço, maior ou menor, da bandalheira promovida pelo Partido da República?

Na imagem do destaque, você vê que o editorialzinho queria, na sigla, falar sobre os quadrilheiros do PR, o partido. Mas a alusão serve também, para aquilo onde a imprensa não mira, mas que para o bom entendedor, está óbvio. E os quadrilheiros das cidades do PR, o Estado? E para os quadrilheiros do resto da nação, que receberam as obras do DNIT?

Não nos esqueçamos. Qualquer obra, SEMPRE fica em alguma cidade. Vale a pena começar a prestar atenção nos jornalões, para ver o que eles dizem sobre isso.

Clique aqui para ver que tucano diz que nomear parente rico, não é nepotismo.
Clique aqui para ver como os demotucanos fogem do bafômetro, mas acusam outros de beberem.
Clique aqui para ver como a imprensa do Paraná é isenta.
.

2 comentários:

Saulo disse...

O grande problema da grande imprensa laranja não é o que ela mostra, mas sim o que ela esconde !!!!

olhosdosertao disse...

Tudo bem companheiro? Espero que sim!

Há certo tempo venho compartilhando o endereço do seu blog em http://olhosdosertao.blogspot.com/

Gostaria que trocar links, se isto interessar a você.

Fico no aguardo de sua resposta para o e-mail professorluismoreira@gmail.com

Abraços.
Luis Moreira
Editor: http://olhosdosertao.blogspot.com/