domingo, 10 de julho de 2011

GERALDO NÃO BATE NOS CRIMINOSOS DO HIGIENÓPOLIS

.


A lógica tucana as vezes é capenga. Nos escapa pelos dedos.

Quando São Paulo teve a marcha da maconha, Geraldo mandou descer a ripa no pessoal. Afinal, pela lei, é proibido fazer apologia às drogas, então, estavam os marchadores todos cometendo um crime.

Desta vez, pegos em flagrante cometendo outro crime, Geraldo não mandou bater em ninguém. A Constituição Federal diz que a República Federativa do Brasil é una e indivisível. Pedir para ela se separar, é tão crime quanto pedir pra legalizar as drogas.

Um amigo advertiu que baseado nos mantras da Opus Dei, Geraldo não seria coerente em mandar bater por pedirem o separatismo, nos eugenistas de São Paulo. Mas teria lógica em bater em quem pede para liberar as drogas.

Incongruências à parte, desta vez Geraldo não entraria em conflito ideológico com FHC (que vagueia pelo mundo pedindo o liberou geral, porque não tem mais discursos bons). Ambos querem que a República do Higienópolis saia do papel para ir direto ao céu da chiqueza européia.

Ao menos assim pensam eles.

Não sabem fazer conta, por certo. São Paulo é o único lugar do Brasil cuja economia decresce.

Iriam direto para o latão da história com uma economia em desindustrialização, impostos altos (apesar de a tucanada viver dizendo que é contra imposto, é isso que sustenta seus cabidões de emprego) e mão de obra desatualizada. Ademais, o resto do Brasil não teria porque comprar seus produtos já que, estrangeiro por estrangeiro, melhor comprar da China, que é realmente barato. Parece brincadeira, mas não é. São Paulo tem a visão errada, achando que leva o Brasil nas costas, que sustenta os nordestinos. Muita coisa mudou desde a invenção do tear, mas a elite paulista não costuma se informar das atualizações com o mesmo vigor que costuma empregar em seus discursos classistas.

São Paulo independente como economia de primeiro mundo é mais uma lenda urbana que povoa as reuniões enfadonhas do aristocrata quatrocentona. Acima de tudo, uma economia avançada precisa de compradores para seus produtos. São Paulo como um país, teria lá seus 30 milhões de consumidores. Seria do tamanho de uma Venezuela. A riqueza do Estado está concentrada em meia dúzia de milionários e mal distribuída para milhões de miseráveis. Se miseráveis não têm grana pra consumir, não tem economia girando. É essa conta que os retrógrados do Higienópolis não sabem fazer. Ademais, não se dão conta que hoje em dia, boa parte do PIB está no setor de serviços e da construção civil, setores estes que só crescem de verdade fora de São Paulo porque lá, já estão saturados.

Pra ser honesto, era melhor deixar São Paulo se separar, mesmo. Se isso ocorresse, levariam com eles, se tudo desse certo, a sede da Globo, do Estadão, da Folha e da Abril. Ficaríamos livres da república de pensamento único dos tucanos e não seríamos obrigados a aguentar a novela trololó, das nove.

Pensando melhor, seria bom nós mesmos pedirmos o rompimento!


Clique aqui para ver Obama condecorando um assassino.
Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver a Folha e o Geraldo atuando em consonância. 
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou pernambucana e fecho contigo!
Pena que SP não esteja na posição
geográfica do RGS,para ficar de fo-
ra mesmo.

Guilherme_RJ disse...

Eu apóio a independência de SP. Já!

Unknown disse...

QUER GANHAR DINHEIRO COMPRANDO DA CHINA


Você gostaria de comprar produtos direto da china a preços muito abaixo do normal ? Vender esses produtos em sites de leilão sem precisar de estoque, sem gastar nada, sem ter que enviar os produtos, e sem gastar nenhum centavo, visite nosso site e Aprenda e Ganhar Dinheiro.

Iremos mostrar como você pode Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa: http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm







Palavras Chave:
aprenda a importar da china, aprenda importar da china,
comercio da china, como exportar e importar, como importar,
como importar celulares, como importar china, como importar
da china, como importar da china, download como importar da
china gratis, como importar da china para o brasil, como
importar direto da china, como importar dos estados unidos,
como importar dos eua, como importar eletronicos, como
importar perfumes, como importar produtos, como importar
produtos da china, como importar produtos dos estados unidos,
compra da china, compra dos estados unidos, comprar da china,
comprar direto da china, comprar dos estados unidos, compras
dos estados unidos, compre dos estados unidos, direto da china,
dos eua, exportar importar,importacao da china, importador da
china, importadoras da china, importadores da china, importados
da china, importar, importar celular, importar celular da china,
importar da china, importar da china download