sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CURITIBA E PARANÁ SUBORNAM LÍDERES COMUNITÁRIOS

.

A Gazeta do Povo no Paraná nos traz uma notícia gravíssima mas de forma alguma, inesperada. Ao menos, não era inesperada ou surpreendente para quem acompanha a vida política no Estado e a forma de administrar de Beto Richa e do Prefeito Luciano Ducci.

Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado estão cooptando líderes comunitários e lhes pagando salários.

O que isso significa na prática? Suborno, óbvio. Estão dando dinheiro a quem os fiscalizaria, a quem teria a obrigação (ainda que quase informal) de olhar o buraco na rua e o esgoto a céu aberto, e azucrinar o governante para resolver o problema.

Alguém acredita que em razão disso, vão fiscalizar?

Ou será que vão reunir a população que em tese representam, e dizer que o governante está cuidando de tudo, que está fazendo o melhor que pode, e o trololó de sempre? 

Outro dia após a eleição de um Conselheiro do Tribunal de contas promovida pelo trator do Beto Richa, que passou por sobre todo mundo, o Conselheiro eleito teve a cara de pau de dizer que o Governador falou que ele "podia" fiscalizar sem problema. Ora, o cara que ganha uma baba de salário pago pelo contribuinte para fiscalizar, reconhece textualmene que só vai fazer isso se o Governador deixar?

É esta a democracia na tucanolândia de Curitiba e do Paraná?

Vá esperando para isso refletir nas eleições.

E depois o povo reclama da corrupção. Esses líderes comunitários, que estão se deixando levar, são o quê, senão corruptos? E o Poder Executivo do Estado e da Prefeitura são o quê, senão corruptores?


Clique aqui para ler sobre o meio bilhão em multas que a tucanolândia aplica no povo.
Clique aqui para ler a versão de Veja, sobre a corrupção.
Clique aqui para saber como é que o G1 leva a sério o noticiário.
Clique aqui para saber que o Brasil tem a sétima melhor educação do mundo.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

É que a população dos locais onde estes "agentes" atuam são pessoas ignorantes que se vendem por um cobertor. Sofrem com falta de creches e postos de saúde (sem médicos e remédios), mas correm para as reuniões com os enganadores - mais conhecidas como audiências públicas para a elite dominante.
Converse com uma pessoa destas comunidades e verás que estamos longe de atingir uma conciência política.
Enquanto isso seus votos são comprados com cobertores e outras migalhas.