quarta-feira, 14 de setembro de 2011

LULA FAZ CAMPANHA NA ARGENTINA

.

A má vontade da imprensa brasileira em relação a Lula ou Dilma, ou ainda, em relação a qualquer zé mané do PT é flagrante. Sempre temos presentes os dois pesos e as duas medidas das declarações midiáticas e seus âncoras sabichões, que de tudo entendem, e são por óbvio, os guardiões da moralidade e da decência.

Assim, escuto esta manhã o sempre correto (visão dele, claro) Ricardo Boechat dizer que é um absurdo que a Presidenta chame de "mal feito" a corrupção. Na ótica de Boechat, usar esse termo seria diminuir a gravidade da corrupção.

Olha, eu realmente até concordo com ele. O que não concordo é com a parcialidade pela qual ele trata do assunto. Boechat é o mesmíssimo que, quando a corrupção a estar em foco é a feita por aqueles, cujos partidos políticos estão à direita do espectro nacional (e portanto, contra o povo comum), ele minimiza nas palavras. Sempre tem um "é preciso investigar" no final, quase que absolvendo a camarilha que assaltou os cofres públicos brasileiros por 502 anos.

Sempre quando é um tucano envolvido, ele pega levíssimo. 

Então qual a diferença entre ele fazer isso e a Presidenta chamar corrupção de algum político de "mal feito"? Ao meu ver, nenhuma. É a indisposição que mata. É a azia da imprensa direitona quando vê alguém do PT ou de outro partido da esquerda.

Na data de ontem veio a confirmação de que Lula fará campanha pra Cristina Kirschner na Argentina. Claro que os "especialistas" de plantão já se apressaram em dizer que Lula não deveria se meter porque é questão interna daquele país. Ora, e daí? Lula é um cidadão comum e não ocupa nenhum cargo público. Ele apoia quem ele quer onde ele quer. 

Decerto a imprensa não vê assim. Se puder, ela faz com que ele fique parado. Só quem pode perambular pelo mundo falando bobagens é o príncipe FHC, ninguém mais é ungido pelo cajado da sabedoria suprema.

Compreendo quando a oposição argentina reclama. Afinal, ela sabe que Lula desestabiliza o pleito. Quando ando nas ruas de Buenos Aires sempre nas minhas conversas escuto que se Lula fosse argentino, o povo gostaria de votar nele para Presidente. Então, ver a oposição fazendo gritaria é compreensível. 

Mas a nossa imprensa se mete por qual motivo?

Clique aqui para ver Dilma dando um chega pra lá na patricinha da Globo.
Clique aqui para ver a grana do povo na costura do apoio para a eleição do ano que vem.
Clique aqui para saber qual a tática da Prefeitura de Curitiba, para manter a popularidade do Prefeito.
Clique aqui para ler sobre o meio bilhão em multas que a tucanolândia aplica no povo.
.

3 comentários:

manoel rodrigues disse...

A imprensa brasileira não reagiu da mesma maneira quando o Papa (o protetor dos padres pedófilos) deu seus palpites no processo eleitoral aqui no Brasil.
Pensando bem, a imprensa tem razão, os palpites eram pró-Serra.
Aí pode!

Sylvia Tigre de Hollanda Cavalcanti disse...

Parbéns,falou e disse!Por isso que
não assisto mais este dito senhor no jornal da band.E ainda bem que
existem blogues como o seu.

Saulo disse...

Não perco mais tempo com estes "militantes tucanos" que trabalham na "grande" imprensa. Bye bye direitalha raivosa !!!