segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O NEPOTISMO DO GOVERNADOR DO PARANÁ

.

Nada como um dia depois do outro para desmascarar a grandessissima hipocrisia reinante na política brasileira. Especialmente aquela propagada pela direita nacional (demotucana) e apoiada pela imprensa de aluguel.

Nas terras do Paraná sempre vinham ao público até o ano passado falar e ripar o tal do nepotismo que o então Governador Roberto Requião fazia, segundo os moralistas de plantão.

Tudo era um horror.

Bastou mudar o governo para se notar um grande e constrangedor silêncio. Richa, o tucano empossado, entrou e barbarizou no nepotismo. Empregou sua esposa e seu irmão. Colocou basicamente a família toda numa boquinha do Estado e de quebra, disse ainda que pelo fato de sua mulher ser rica, isso não representava nada de errado.

Mesmo assim, ninguém soube até agora que ela tenha devolvido os salários que recebeu. Rica ela é, mas continuou ganhando uma graninha paga com nosso imposto.

E não bastando o nepotismo direto, também Richa se refestela com o indireto. O Prefeito de Curitiba, seu preferido para as eleições do ano que vem, para garantir o apoio do Governador tratou de dar mais poder ao filho do primeiro mandatário do Estado, que goza da possibilidade de comandar uma secretaria na cidade.

Quer dizer, a verdade é bem crua. Richa entra, faz tudo o que dizia que era errado e nós é que pagamos a conta. De novo, por óbvio.

E o Prefeito da Capital nem tem vergonha de assumir que está comprando o apoio do pai do secretário.

Como diria o maior hipócrita de nossa imprensa, o Boris Casoy*, "isso é uma vergonha".

* Para quem não lembra, Boris no raiar de 2010, sem saber que estava no ar, xingou e humilhou os garís, porque eles são pobres.


Clique aqui para relembrar Boris mostrando quem ele é realmente.
Clique aqui para rever Richa falando que nomear a esposa rica, não é nepotismo.
Clique aqui para saber qual a tática da Prefeitura de Curitiba, para manter a popularidade do Prefeito.
Clique aqui para ler sobre o meio bilhão em multas que a tucanolândia aplica no povo.
.

Nenhum comentário: