domingo, 23 de outubro de 2011

LIXÃO MIDIÁTICO: ESTADÃO REVELA SUBORNO DE VEJA

.

Alguém aí ainda tem dúvida de que a revista Veja não tem um naco de credibilidade e que o jornalismo que ela diz fazer não passa de um argumento para promover seus ideais eugenistas, preservar interesses de uma suposta elite e manter no poder político somente os amigos do patrão?

Se alguém duvida, convém então reparar nesse escorregão do Estadão, que revelou sem querer, que a revista deixaria de publicar determinadas materias por 150 mil reais de suborno. Isso, posso presumir, seria apenas a entrada. Os custos da Veja são bem mais altos do que esse.

O blog "sujo" Os Amigos do Presidente Lula, lendo o lixo midiático de todo dia, se deparou com esta nota que passaria despercebida, não fossem uns olhos atentos (clique aqui para ver).

Além de o cidadão que acusa o Ministro dos Esportes ser um ex-PM escroque, procurado pela polícia e que responde por homicídio, ele também tratou de tentar arranjar uma graninha pra ver se não publicava o que disse que ia publicar.

Veja é a mesma revista que emprega o repórter que foi flagrado semanas atrás, entrando no quarto do ex-Ministro José Dirceu em um hotel, para plantar provas e depois acusá-lo justamente a respeito das provas plantadas. Todos foram parar na delegacia. Esse é o estilo de Veja que não surpreende a ninguém que já esteja no meio midiático ou político. Veja só embroma o punhado de assinantes que, obviamente enganados, ainda lhe dão algum crédito.

Até a Rede Globo, costumeira parceira da Veja nas denúnicas nossas de casa dia, levou uma invertida. Ao pedir a tal gravação que o escroque disse ter contra o Ministro, foi recebida com um "não". Veja disse que  não tem gravação nenhuma. E a Globo de novo, embarcou numa canoa furada ao denunciar sem prova.

Como vai ficar a cara de Alvaro Dias, que toda semana, com um exemplar do folhetim, sobe no púlpito pra ler a denúncia de corrupção da vez (que curiosamente, não fala de nenhuma pilantragem tucana)?

Esse não é o primeiro nem único caso que a Veja diz ter uma bomba, e na hora H, nada. Os tais grampos contra o Ministro Gilmar Mendes também não apareceram até agora. Nem os tais dólares de Cuba, nem a ligação do PT com as Farc. 

Veja passou a ser piada na comunidade internacional jornalística. Até a Newsweek americana tirou sarro de tantas "denúncias".  Mesmo a imprensa estadunidense que costuma estar na mão da direita raivosa (como no Brasil) é mais cuidadosa ao divulgar mentiras. Eles não costumam inventar coisas do além, como nossa querida publicação dos Civita.

E no meio dos nossos colegas da imprensa, cada vez menos pessoas querem trabalhar por lá. Sabem que cedo ou tarde serão escalados pra alguma sacanagem, coisa que invariavelmente terão que cumprir pois do contrário, a porta da rua será serventia da casa. Adeus emprego.

Os anunciantes na mesma linha, estão relutantes em colocar seus anúncios. Um amigo de uma agência falou que um punhado de empresas se negaram a vincular sua marca a uma publicação tão pilantra. Temem ser acusados de financiar a bandalheira que Veja chama de jornalismo.

Mais um episódio deprimente para o jornalismo brasileiro, que acabou faz tempo. 

Clique aqui para ver que a administração de Curitiba joga o povo na ilegalidade.
Clique aqui para ler sobre a opinião sodomizada da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que os liberais de Curitiba privatizaram até o SAMU.
Clique aqui para ver que o Governador do Paraná reajusta o salário daqueles que lhe dão apoio.
.

Um comentário:

Dimas Padua. disse...

A veja é um panfleto imundo que abriga o maior detrito midiatico do mundo e que se chama Reinaldo Azevedo e se abriga um detrito como o Rei do Esgoto,dela se pode esperar de tudo,até mesmo chantagens visando algum proveito disso.Como ja foi dito nesses Anais,veja é uma publicação produzida por gente doente e endereçada a gente igualmente doente.Porque imbecilidade tambem pode ser considerada uma doença,pois impede a pessoa uma visão real dos fatos.Faz a pessoa ver verdade onde ha apenas mentiras e boatos.