quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CURITIBA PRIVATIZA ATÉ O SAMU

.

A governança neoliberal de Curitiba privatiza de tudo. Tudo o que é possível, ela arrasta para os amigos da iniciativa privada. Até os parques são submetidos ao poder privado do grande capital. O lendário Jardim Botânico que o diga.

Mas o desavisado pode perguntar, "qual o problema em privatizar?". Nenhum, desde que seja para melhorar. Mas invariavelmente não é o que acontece. 

O que ocorre que as privatizações normalmente são mesmo, privatarias. O que é construído com o capital puíblico, com a grana do cidadão, é dado graciosamente para que particulares administrem e cobrem (caro) por isso. E quem paga a conta? O povo, óbvio.

E sempre é uma confraria. Uma ação entre amigos. Uma mão lava a outra na pouca vergonha de certas administrações públicas. Eu te ajudo aqui, você me ajuda na campanha logo alí.

A última idéia mirabolante da prefeitura neoliberal de Curitiba é privatizar o SAMU, o atendimento de emergência da cidade (é um serviço presente em outros lugares, também). E quando você vai pensando que o serviço pode melhorar, porque poderia haver mais ambulâncias, dá com a cara na porta. O número ficará rigorosamente o mesmo.

Então qual a justificativa? A prefeitura vem com o blablablá de sempre. Mas você e eu sabemos que é conversa pra boi dormir.  Por que vai melhorar se o serviço continuará a ser prestado do mesmo jeito?

Que bela desculpa pra botarem mais uma vez a mão no bolso do pagador de impostos curitibano. Aquele que pensa que está no Primeiro Mundo, mas não consegue exergar que sua cidade está sendo rapinada há um bom tempo.

O basta do curitibano virá algum dia?

Clique aqui para ver que o Governador do Paraná reajusta o salário daqueles que lhe dão apoio.
Clique aqui para ver que deputado diz que vereadores são inúteis.
Clique aqui para ver que o Grupo Folha desmente a Folha.
Clique aqui para ver como a tucanada se embananou pra explicar a censura que moveu contra Dilma.
.,

4 comentários:

Dimas Padua. disse...

Será que a semelhança existente entre curitibanos e paulistanos existe mesmo ou será mera coincidencia?Existem pessoas que são masoquistas mesmo e adoram ser tratadas como meros idiotas cuja unica obrigação é sustentar atraves do IPTU,ISS, vagabundos como os da administração tucana de Curitiba ou da administração tucana disfarçada PSD que não consegue esconder o cheiro de enxofre proprio dos tucanos e seus cumplices do DEM.

Dimas Padua. disse...

PSD partido do prefeito de São Paulo,Kassab,que apoia qualquer um desde que receba apoio em notas verdinhas.

Carlos Cwb disse...

O curitibano passa quatro anos falando mal do governo.
Mas quando chega a época das eleições, um pão com linguiça e uma cerveja resolvem tudo...

Anônimo disse...

é o PSDB em ação:
Os trabalhadores e usuários do CAISM da Água Funda, indignados com a intenção do governo do Estado de privatizar a unidade, divulgam manifesto denunciando o projeto e buscando o apoio da sociedade para evitar mais um golpe contra a saúde pública no estado de São Paulo
http://www.sindsaudesp.org.br/noticia.asp?acao=verNoticia&id=2335