domingo, 30 de outubro de 2011

PEDAGEIRAS DÃO UMA BANANA PARA TUCANO

.

Como são as coisas da vida.

O Governador do Paraná, que sempre foi muito solícito com as pedageiras desde que assumiu (como bom tucano que é), e que impediu a instauração de uma CPI dos Pedágios porque isso poderia "prejudicar as negociações" com as companhias, parece que não é assim tão levado em conta em relação à recíproca, não é mesmo?

Richa, diz a lenda, prometeu que renovaria o contrato por mais dez anos se as pedageiras baixassem uns míseros reais no assalto diário que perpetram contra o povo. E "convenceu" os deputados estaduais a esquecerem esta bobageira de CPI, pra não correr o risco de deixar as pedageiras chateadas.

Era um negocião da China para as concessionárias.

E o que fazem essas pedageiras malvadas? Dizem que querem mais e que se exploda o povo. Agora a proposta é a seguinte. Não vão baixar coisa alguma. Apenas não vão reclamar na Justiça pra poder aumentar, como fazem todo ano (e ganham, claro).

Ou é isso ou não é nada. Pegar ou largar.

A contrapartida continua sendo a mesma. O povo deve vender sua alma por mais uma década. Os produtos continuam subindo porque o pedágio onera tudo, e uma simples viagem para a casa dos parentes do outro lado do Estado vira um périplo absurdo, onde se paga caro para rodar em pistas simplórias, em sua maioria, sem duplicação. Sem mencionar os buracos, que não são assim tão raros lá pelo nortão.

Ou você acha que aqui no Paraná as pedageiras das rodovias estaduais são obrigadas a fazer alguma coisa além de pintar faixas, tampar buracos e cortar o mato ao redor da pista? Claro que não. É para esse servicinho mequetrefe que o povo paga um dos valores mais altos do país. 

E ainda falam que os bancos são os únicos bandidos que praticam extorsão amparados pela lei.

Sabe aquelas liquidações mandrake onde o dono da loja aumenta o preço em 100% pra cortar 50 e dizer que tudo está pela metade do preço?

A ladainha tucana nunca muda. Vamos adular os donos do dinheiro e torcer para que um dia, eles se lembrem da gente.

Clique aqui para ver os abutres de plantão contra Lula.
Clique aqui para ver os melhores links sobre a pilantragem da mídia brasileira.
Clique aqui para ver que a prova da OAB, apesar da mídia, é essencial para o Brasil.
Clique aqui para ver que a Prefeitura de Curitiba quer transformar a cidade em uma São Paulo.
.

Nenhum comentário: