quinta-feira, 27 de outubro de 2011

WIKILEAKS: REPÓRTER DA GLOBO É INFORMANTE DOS EUA

.

O site da Record nos traz uma notícia que no fundo (aliás, até no raso, mesmo), todo mundo já sabia. O jornalismo da Globo é vendido até os ossos aos interesses americanos (veja aqui).

O que o Wikileaks revela é o óbvio. Willian Waack, o âncora de um dos telejornais globéticos é um instrumento ativo na política externa americana.

E as palavras são fortes. Vejam só:

"De acordo com o texto, Waack foi indicado por membros do governo dos EUA para “sustentar posições na mídia brasileira afinadas com as grandes linhas da política externa americana”."

Palavras do Wikileaks, pra não acusar que é armação da Record. Agora, por óbvio, só uma rede que não é amiga da Globo iria publicar isso. Os alinhados (Estadão, Folha e Veja) claro, não vão escrever uma linha.

Ainda que todos nós já soubessemos isso de há muito tempo, quando a bomba cai, o impacto é sempre outro. Não é muito feio saber que um jornalista, que deveria zelar pela isenção e pela decência, seja um desertor? Um traidor de seu país? Um lesa-majestade? Que venda os interesses da pátria mãe que o criou, onde crescem seus filhos, onde estão seus parentes e amigos, por um punhado de dólares?

Não é a mais vil condição humana? A de traidor?

Mas Waack não destoa de quase ninguém dentro daquele ninho de cobras vulgarmente chamado de televisão. Se queriamos a confirmação, ei-la.


Clique aqui para ver que a prova da OAB, apesar da mídia, é essencial para o Brasil.
Clique aqui para ver que a Prefeitura de Curitiba quer transformar a cidade em uma São Paulo.
Clique aqui para ver que o Estadão denunciou a pilantragem da Veja.
Clique aqui para ver que a administração de Curitiba joga o povo na ilegalidade.
.

4 comentários:

Guilherme_RJ disse...

O jb publicou.
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/10/27/wikileaks-william-waack-da-globo-e-citado-tres-vezes-como-informante-dos-eua/

Anônimo disse...

Um vez PiG, sempre PiG. E me lembrei daquela do Waack ano passado, enquanto a presidenta ( ou candidata, não me lembro) falava numa reportagem que aquele "jornal" global passava: "cala a boca". Êta, Waack, hein?, vai ser piguento assim lá nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

O Wikileaks também informa o colunista da Folha de SP, Fernando Rodrigues, como informante da Cia.

Anônimo disse...

A mídia brasileira tá infestada de espiões americanos. Convém expulsa-los imediatamente.