quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RICHA: REAJUSTE DE 100% PARA OS APOIADORES

.

Você pode dizer tudo do Governador tucano Beto Richa. Menos que ele não seja bonzinho com os amigos.

É sintomático. Ele emprega a esposa e o irmão em cargos altíssimos de seu governo. Nas pastas dos familiares, ele reúne quase 90% do orçamento do Estado. Ou seja, nada importante passa sem que alguém da familia saiba.

Sobre empregar parentes, ele nega o nepotismo. Diz que quando seu parente é rico, isso não tem importância (acredite, ele realmente disse isso. Veja aqui).

Viaja em helicópteros de pessoas que ele "desconhece", porque é super bom moço. Certamente ninguém iria emprestar um helicóptero para mim ou para você, caro leitor. Mas o Governador tem a plena confiança de viajar numa arenonave sabe se lá de quem. Pena que esse helicóptero deu problemas em São Paulo e só por causa da pane é que ficamos sabendo que o dono do voador é um "desconhecido". Mas como Richa é super legal, ele mandou, educadamente, o repórter que perguntou o nome do dono, investigar e ver se ele descobre.

Beto também vende as "sucatas inservíveis", que são os aviões do Governo, para os mais chegados. Ora, elas não servem para nada mesmo, não é? 

Porque é um pouco vaidoso, mandou censurar judicialmente as pesquisas de opinião sobre ele, na campanha do ano passado. Sabemos que não dá pra não desmanchar o penteado correndo riscos de ter divulgada uma imagem ruim perante o povo.

Ah, como é bom não esquecer de quem te apóia! E isso ele não esquece. Tanto que sepultou na casca a CPI dos pedágios porque ela poderia melar a extensão do acordo que dará poder às pedageiros de nos assaltar por mais dez anos, em troca de uma mísera redução na tarifa (o pedágio estadual custa dez vezes mais do que o federal).

A última notícia de bondade que ficamos sabendo é que ele vai aumentar o salário dos comissionados. Aquele povo que entra no Governo sem concurso e deve lealdade ao nomeador. E o reajuste? Ah, não vá pensando que é a miséria que ele autorizou para os professores, não (algo em torno de 3%). 

O reajuste para os chegados da patota, pode alcançar quase cem por cento.

Cem por cento, amigos!

Não é muita camaradagem? Segundo o líder do Governo na Assembléia, é porque o salário deles estava defasado. Claro. O dos professores, dos policiais, dos médicos,  está tudo super atualizado. Não há nada mais importante para se preocupar, realmente.

Quem não quer ter um amigo assim?

Clique aqui para ver que deputado diz que vereadores são inúteis.
Clique aqui para ver que o Grupo Folha desmente a Folha.
Clique aqui para ver como a tucanada se embananou pra explicar a censura que moveu contra Dilma.
Clique aqui para ver a celeuma original.
.

Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Depois vem a "grande imprensa" dizer que o governo do PT é que é corrupto.
E o povinho acredita...