sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ESTADÃO PEDE DESCULPAS A FHC

.

Você já imaginou ver a seguinte manchete estampada nos jornais brasileiros?

"Ex-Presidente Lula esclarece que a informação publicada no Estadão de que ele..."

Pode ter imaginado, mas nosso imprensalão nunca vai chegar perto de desmentir as bravatas e as distorções que contra ele fizeram. Fosse o que fosse, não só não havia um pedido de desculpa, com havia sim, um endosso, e mais, diziam que Lula queria censurar a imprensa e a liberdade de expressão.

Eu iria além. Será que algum dia a Folha vai pedir desculpas por ter publicado a falsa ficha criminal de Dilma, que dizia que ela era terrorista? E olha que a Folha sabia que tudo não passava de um trabalho de photoshop.

Quando a farsa foi descoberta a Folha na maior cara de pau disse que publicou porque não saiba que era falsa. Ora, supondo que acreditássemos nisso, o correto não seria deixar de publicar considerando que não sabia se era verdadeira?

Claro que não. Quando se trata de desancar alguém da esquerda, não importa se é mentira.

Mas quando uma palestrante americana veio ao Brasil falar o óbvio, que o PSDB descambou para a direita e deveria assumir esse papel (já que nos EUA ser de direita é uma religião e ser de esquerda é ser do capeta), FHC precisou apenas dar um telefonema e todas as prensas foram paradas. Era preciso "desmentir" e pedir desculpas. É bom "esclarecer" as coisas, diz o estadinho, para que não se imagine que nosso príncipe da vendilhança seja achincalhado pelos fatos inconstestáveis de seu governo, que só a mídia não reconhece como nefastos.

Chega a ser cômica e patética a forma como os jornalistas dessas publicações vagabundas fazem deferência à tucanada. É uma servidão inacreditável. Os mais experientes tentam esconder, fazem nas entrelinhas pra não dar tanto na cara. Os mais jovens, pela visível falta de vivência, batem continência e vão logo lambendo as botas dos antigos mandatários que são amigos de seus patrões e entregaram o país aos gringos, coisa que por pouco não nos levou eternamente à lona.

Sem mencionar à subserviência à ditadura brasileira, cujas atitudes o estadinho endossou publicamente.

Azar do povo se as pessoas sumiam ou eram mutiladas e torturadas. Isso era problema dos outros.

Azar do povo se a privataria tirava os empregos do Brasil e levava pra fora. Os donos da mídia continuavam com suas contas bancárias bem gordas.

Como a Folha fez outro dia, ao "denunciar" o Governo brasileiro na OMC, por causa do "protecionismo" de Dilma, aumentando os impostos dos produtos importados, pra preservar o emprego no Brasil. A Folha chama de protecionismo porqu pouco se lixa para os empregos. Apenas não quer que seus amigos bem nascidos, tenham que pagar mais caro num carro vindo de fora.

Neste link você vê a raiva da Folha contra o "protecionismo" de Dilma.

Simplesmente ridícula a nossa imprensa.

Clique aqui para ver como a tucanolândia do Paraná trata os comerciantes pequenos.
Clique aqui para ter certeza de que o esquecido José Serra veio mesmo de Marte.
Clique aqui para ler o óbvio. Tucano diz não a CPI que prejudicaria seus interesses privatistas.
Clique aqui para ler que a Veja deu outro tiro no pé.
.

Nenhum comentário: