segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HIPÓCRITAS: PRECISAMOS DESSE TIPO DE POLÍTICO?

.

Boa parte de nós, pessoas comuns, cresceu aprendendo que o certo é não ter duas caras. Ocorre que em razão desse aprendizado, costumamos desvalorizar aqueles que não mantém suas palavras.

Claro que sabemos que na política tudo é diferente. A coerência vai embora rapidinho quando o interesse pessoal entra em jogo.

E na fogueira das vaidades das candidaturas trilionárias de hoje em dia, é um vale tudo terrível. Gustavo Fruet, o rapaz rebelde que saiu do PMDB porque não lhe deixaram ser candidato a Prefeito e foi para o PSDB atirando, outro dia saiu do PSDB atirando porque também não lhe deixaram ser candidato. Entrou no PDT, base aliada do PT no Governo Federal. Quer dizer que agora, Fruet vai ficar de boca calada e desdizer o que sempre disse? Vai aceitar de bom grado o apoio daqueles "radicais inconsequentes" que sempre criticou? Falou a língua neoliberal durante os anos de tucanato e agora, vai fazer o quê? Dizer que estava enganado?

Pior, ele não vai dizer nada. Vai ficar quietinho e ter a plena certeza que o eleitor de Curitiba vai engolir com farinha, especialmente porque ele é o queridinho da imprensa. Ninguém lhe fará perguntas constrangedoras.

Não peça coerência a esse tipo de político. Seu primeiro discursinho no trololó da campanha foi dizer que quer "mudar" a cidade de Curitiba.  Ué, mudar? Mas até ontem ele queria ser candidato pelo PSDB para dar continuidade ao "bom governo" que Curitiba recebia. Agora não presta mais, então?

Ou será que só não presta porque Beto Richa, sócio proprietário do PSDB no Paraná o jogou para o escanteio?

Vai ser ótimo ver Fruet, que vive da sombra do pai, fazer e desfazer no baile de máscaras da política paranaense. O mesmo baile de máscaras que viu os deputados do PMDB colarem no Governo tucano em troca de afagos e boas emendas.

Em pouco tempo veremos outra migração de mais um passarinho hipócrita. Álvaro Dias, o porta-voz da revista Veja e da Contigo, também será fritado por Beto Richa e não terá legenda para disputar novamente o Senado pela tucanada. Vai pra onde? Pro ninho do irmão Osmar, que ganhou uma boquinha no Banco do Brasil por ter apoiado a eleição de Dilma.

Tem algo muito errado na política do Paraná. E eu ainda não ví o povo se manifestando a respeito.

E sobre tudo isso, faço um adendo em forma de pergunta. Se o PT do Paraná realmente apoiar Fruet (jogando no lixo sua própria coerência), o fará sob quais argumentos? Fruet é tucano na alma e ripou tudo mundo do PT por longo tempo. O PT do Paraná vai mesmo querer pagar esse preço?

Clique aqui para ver o que só a Prefeitura não vê.
Clique aqui para ver como a imprensa brasileira trata com respeito a mão que lhe alimenta.
Clique aqui para ver como a tucanolândia do Paraná trata os comerciantes pequenos.
Clique aqui para ter certeza de que o esquecido José Serra veio mesmo de Marte.
.



Um comentário:

cerdo disse...

Vc ja viu paranaense em show de rock????
ele cruza os braços e fica assistindo, assim é na politica nos cruzamos os braÇos e assistimos.