sábado, 12 de novembro de 2011

BERLUSCONI: AH, SE FOSSE O LULA!

.

Existe um bufão que comanda a Itália há quase vinte anos, que é ridicularizado no mundo, que é obra de ficção pastelona, que é inconveniente, sexista, preconceituoso mas acima de tudo, é bilionário.

Então, nem lá nem cá as críticas contra ele passam das meras tagarelices.

Primeiro porque a mídia é dele, literalmente. E depois, porque a mídia do resto do mundo só se preocupa realmente em tirar alguém do poder, se ele não coaduna com o neolibelê. Como Berlusconi é o próprio neolibelê, naturalmente, não falarão uma vírgula com convicção.

Ele deveria ser usado como norte de reflexão pra imprensa brasileira. Um Primeiro Ministro fanfarrão, que bebe as suas, que é processado por fazer orgias com menores de idade e blablablá. E pior, só sai do cargo quando quer. Veja bem, amigo leitor, quando quer!

E nossa imprensa dizia que se Lula quisesse um terceiro mandato, seria ditadura. Veja bem, SE quisesse, porque ele jamais deu a menor pista de que pretendia. Não pretendia e não fez, como FHC que subornou o Congresso com um mensalão de 200 mil dólares por cabeça, pra aprovar a reeleição.

Mensalão aliás, que jamais teve CPI nem arroubos da Veja e da piglândia. Não que as corrupções não devam ser cepeizadas. Devem. Mas TODAS devem, não só a dos inimigos da elite.

Cômico mesmo é ver como ninguém fala sobre o "absurdo" que é alguém num país tido como civilizado, ficar vinte anos no poder sem ser incomodado. Fazendo o que faz Berlusconi. Hugo Chavez, governando para os pobres e vencendo eleições auditadas até pela Fundação Carter, não pode. Os bufões do poder elitizado, podem. Aliás, não só podem, como devem.

Então, escrevam o que diz este humilde blog. Berlusconi sairá mas dentro de um ano, com a crise se aprofundando* na Itália, voltará (lá o povo não vota, né?). O cidadão como é bufão igual o mandante cairá na convesa mole de que ruim com ele, pior sem ele. 

Basta esperar.

* A crise na Itália vai se aprofundar com ele ou sem ele, já que é sistêmica. E como eles não têm a intenção de mudar o sistema já que se mudassem, deixariam de ganhar com a miséria do povo...


Clique aqui para tentar saber para onde vai a grana do tarifaço tucano.
Clique aqui para ver a rua não 24 horas de Curitiba.
Clique aqui para ler que a tucanolândia não queria um Brasil pujante.
Clique aqui para ver (mais) um governador tucano passando a perna no povo.
.

Um comentário:

pedro giampietro disse...

gostei,do bufão,sexista,piglandia,capeizadas,sistemica,auditadas,bufões,vc. escreve p/ e nãopovão para intelectuais.