terça-feira, 1 de novembro de 2011

TUCANO AUMENTA EM 250% TAXA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

.

Quem conhece política sabe que toda vez é o mesmo trololó. 

Conversa, conversa, conversa, mas na prática, as atitudes de um tucano ao chegar ao governo são sempre as mesmas. Privatizações, arroxo, aumento de tarifas. Em suma, recessão. Ou alguém esqueceu como era o Brasil na era FHC?

Pois bem. Mal se instalou no Palácio do Governo, o tucano Beto Richa falou que o Estado estava quebrado. Fez um auê (divulgado graciosamente pela imprensa dócil) pra justificar futuras vendas e subidas de tarifas.

Dito e feito. 

Mas antes, se deu ao capricho de fechar uma escola direcionada à capacitação de professores, porque ela "não dava lucro". Deu 3% de aumento a estes professores em CEM POR CENTO de aumento aos comissionados (aqueles que em época de eleição saem na rua em horário de expediente empunhando bandeiras do candidato). Subiu as tarifas da companhia de energia do Estado (que em breve, diz a lenda, será privatizada), mudou o horário de atendimento de muitos órgãos públicos (abertos aagrora só por meio perído), impediu a CPI dos pedágios pra não atrapalhar as negociações que entregarão por mais dez anos a exploração do povo pelas concessionárias e muitas, muitas outras coisas.

Em suma, fez o que um tucano legítimo sempre faz. Dá uma banana para o povo que o elegeu. E o povo, infelizmente, não aprende.

Bem, Richa voltou à cena. Agora reajusta em 250% os serviços do Departamento de Trânsito. Veja bem, não é dez, nem vinte por cento. São duzentos e cinquenta por cento. Isso é mais ou menos o equivalente a 30 anos de inflação, pelos cálculos não compostos.

Trinta anos de inflação!

Não é uma maneira fácil de enfiar a mão no bolso do paranaense?

Clique aqui para ver que o câncer de Lula virou trololó partidário da direita.
Clique aqui para ver que as pedageiras dão as cartas no Paraná.
Clique aqui para ver os abutres de plantão contra Lula.
Clique aqui para ver os melhores links sobre a pilantragem da mídia brasileira.
.

2 comentários:

iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

ESSE É O JEITO FHCínico de governar . . .

ROMUALDO RENATO disse...

O povo otário do Parana tem mais é que se lascar.Sou a favor que aumente 1000%,assim como o povo imbecíl de São Paulo que sempre vota nesses canalhas do PSDB.