sábado, 12 de novembro de 2011

TARIFAÇO TUCANO: PRA ONDE VAI A GRANA?

.

Sejamos pragmáticos, aqui. Me diga você, que não defende nenhuma cor partidária mas se interessa por política, qual foi a última vez que você ouviu dizer que um governo tucano ia baixar os impostos? Ou que ele ia demitir os comissionados? Ou que ele ia desonerar a produção para aumentar os empregos? Que ele ia acabar com o nepotismo? Que ia fulminar a corrupção? Que iam fortalecer as empresas públicas?

Eu te ajudo a lembrar. Foi na campanha. E fora esta campanha, na anterior e depois, na anterior.

É sempre o mesmo blablablá. Os tucanos, aliados aos demos nunca fazem diferente. Na conversa é uma maravilha, mas na prática, fazem tudo exatamente ao contrário do que anunciam.

Beto Richa, o lustroso Governador do Paraná é um belíssimo exemnplo. Encheu o governo de parentes, vendeu patrimônio público, deu aumento de 100% aos comissionados (e 3% aos professores), é suspeito de caixa 2 e entre tantas barbaridades, meteu um tarifaço no povo. 

Sem falar de querer dar de presente mais dez anos de prazo pras pedageiras nos assaltarem.

Tudo para encher as burras de dinheiro e o povo... que se lasque.

A pergunta é, pra onde vai essa dinheirama, Governador? Porque na prática, não vemos nada melhorando. Afinal, se tudo está parado, parece que seu trololó neoliberal não funciona, não é?

Se está tudo parado, parece que privatizar e aumentar os impostos não é uma boa receita. Colocar os amigos e parentes pra administrar o que iria requerer competência não é algo muito acertado, não é?

Parece que gerar emprego e estabilizar os impostos é coisa mesmo da esquerda, não é?

Desde a era FHC, todo governo tucano, inclusive o do próprio, só sabe lorotear e meter a mão no bolso do cidadão. Foi preciso um "ignorante" assumir a Presidência pra mostrar que dava pra ser diferente.

Mas falam da corrupção, ainda por cima, como se o Brasil fosse um monastério antes de Lula.

Outro dia um amigo, desiludido com o trololó da tucanolândia me diz o seguinte "cansei dessa história. Se vão roubar de qualquer jeito, prefiro alguém que faça alguma coisa".

Que me dizem? Algum tucano candidato a santo para contestar a frase? Porque eu e muita gente estamos esperando.


Clique aqui para ver a rua não 24 horas de Curitiba.
Clique aqui para ler que a tucanolândia não queria um Brasil pujante.
Clique aqui para ver (mais) um governador tucano passando a perna no povo.
Clique aqui para conferir a lista de deputados que pouco se lixa para o eleitor.
.

2 comentários:

Polaco Doido disse...

Se seguir o exemplo de Curitiba, essa dinheirama toda terá um único destino.

As AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE!!!

já tem processo de licitação em andamento, o objetivo é destinar R$ 143 milhões em propaganda, ainda sobra R$ 7 milhões pra engordar o caixa 2.

CERDO disse...

sE APARECER É PARDO, TUDO NA CONVERSA, NO TROLOLÓ.