segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ORTEGA MANDA UMA BANANA A OBAMA

.

O mundo definitivamente mudou de configuração, o que é ótimo.

Este escriba não achou que veria isso durante seu período de vida, mas está vendo.

A Nicarágua, um dos países até então mais pobres das Américas, mais atrasado, mais tudo, reelegeu seu Presidente Daniel Ortega. Ortega já foi presidente nos anos 80, quando foi cruelmente derrubado por Ronald Reagan e os bandidos da América. Naquela época, Ortega erradicou o analfabetismo em 2 anos, mas como era "comunista" e comunistas não se criavam no quintal dos Estados Unidos de então, tudo veio abaixo. A América treinou os contras da Nicarágua* inclusive se utilizando de bases em El Salvador para assassinar líderes comunitários, padres e cidadãos comuns. Tudo para impedir a tal ameaça comunista.

O que não contavam além da barbaridade de matar os comunistas, é que uma só empresa americana era dona de quse 100% das terras agriculturáveis daquele país e de tantos outros da região. Por isso o medo da reforma agrária que os sandinistas liderados por Ortega, representavam.

Claro, derrubaram Ortega e colocaram uma fantoche no lugar. A Nicarágua entrou num processo de atraso durante duas décadas. E tudo deu no que deu, como sabemos. Aliás, como o resto do continente.

Com a subida de Lula ao poder a América Latina começou a gostar da idéia de eleger alguém de esquerda. Foi a Onda Vermelha tomando conta do continente.

Em breve Daniel voltou a disputar as urnas e em eleições sem a interferência de uma América decrépita, conseguiu se eleger e reeleger.

O resto da história todos já sabemos e estamos satisfeitos por ela. Ortega já conseguiu muitos avanços em seu país. O continente reescreve seu destino.

* O famoso escândalo Irã-Contras se deu em razão da existência de Ortega. Uma lei americana "proibe" a venda ou o fornecimento de armas a países que pretendam se insurgir contra seus governos. Por causo disso, Reagan fornecia armas ao Irã na guerra contra o Iraque e a grana da venda, dava aos "rebeldes" da Nicarágua para que se rebelassem contra Ortega. As digitais de Reagan estão eternamente coladas na miséria e nos assassinatos ocorridos em nossa região. Não só dele, naturalmente. Perguntinha básica para aqueles que acham que só no Brasil tem corruptos. Alguma coisa aconteceu a Reagan pelo escândalo? Foi pra cadeia? Algum de seus assessores bandidos foi? Aos ingênuos de plantão, corrupção é igual no mundo inteiro.


Clique aqui para saber quem é a melhor opção para Curitiba nas próximas eleições.
Clique aqui para saber sobre a corrupção dos cegos.
Clique aqui para ver que apesar da mídia, jovem tem orgulho de ser brasileiro.
Clique aqui para saber os motivos de o Brasil estar agora, onde está.
.

Nenhum comentário: