sábado, 19 de novembro de 2011

TUCANO E SECRETÁRIOS TAMBÉM USAM AVIÃO DE EMPRESÁRIOS

.

Segundo as escrituras, Jesus disse que quem não tem pecado, que atirasse a primeira pedra. Fosse assim na política, não haveria denúncia de nada, nunca.

Meteram o pau no Ministro Paulo Bernardo porque ele voou no avião de um financiador da campanha de sua esposa, a Ministra Gleisi Hoffman, ano passado. Metem o pau no Ministro Carlos Lupi porque ele também pegou carona no avião de um empresário.

Só que, quem são os tucanos para falarem algo sobre isso? Contam normalmente com o silêncio dos aliados do imprensalão, para acobertarem seus deslizes. Só que claro, as vezes não funciona assim e a mídia fala umas verdades. Primeiro, veio ao público que o próprio Governador Beto Richa também passeava num helicóptero que ele disse não saber de quem era. Agora, que os secretários do mesmo Governador também vão de baixo pra cima em um avião de empresa que supostamente, teria negócios com o governo.

Parece mesmo, que, ao contrário do que diz o Senador Álvaro Dias, os político são em geral, todos iguais. Só muda o endereço. Para alguns, ainda convém dizer, resta a ideologia, pra maioria, que se lixe o povo. A tucanagem faz auê por causa de uma tapioca comprada no cartão corporativo (um "desvio" de 3 reais?) mas empurra para debaixo do tapete as negociatas vultuosas com dinheiro público, que um dia, irão lesar efetivamente, milhões de pessoas e normalmente, bilhões do tesouro. Eu, pessoalmente, ficaria feliz em saber que FHC voou cada dia de seu goveno no avião de algum empresário, mas que não tivesse dado em troca de favores de favela, a propriedade de uma das maiores reservas minerais do planeta, a Vale do Rio Doce, por um milésimo de seu valor estimado. Nem as outras privatarias feitas em sua gestão.

A questão fulcral é a seguinte:. Pouco importa o que o político ganha do empresário. Importa o que ele dá em troca. Richa e sua trupe terão de camelar muito ainda pra aprender que não basta seu partido meter o pau, tem que fazer diferente. E infelizmente, diferente nunca fez. A história não mente.


Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
Clique aqui para ver que o filho de FHC é laranja da Disney.
.

Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Ah, mas eles podem.
Eles são do PSDB, meu caro.
O partido do "Faça o que digo, não faça o que eu faço"...
Se eles fazem é "cooperação".
Se o PT faz, é "corrupção".
E ponto.