sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DILMA DEVERIA MANDAR A MÍDIA PASTAR

.

O jornalista estadunidense abobado que acompanhava os pilotos criminosos do Legacy que bateram no avião da Gol, anos atrás, disse em seu blog que o Brasil é uma terra de loucos e que a imprensa diz "amém" a tudo. Ele foi condenado pela justiça brasileira.

Tolinho este rapaz. Nossa mídia não diz amém a tudo, a menos que esse amém venha da direitona nacional. Pelo contrário, a mídia quer que todos digam amém às suas determinações e achismos. A imprensa inventa uma moral que lhe agrade e satisfaça seus insteresses (e de seus amigos e clientes) por poder e dinheiro, e quer enfiar tudo goela abaixo do povo.

Nesta manchete da Gazeta do Povo a impressão de que Dilma é fraca porque não mandou o Ministro Lupi embora. Ora, Dilma está é sendo forte. Senão, até quando o imprensalão vai continuar escalando quem ela acha que deve derrubar? A mídia quer a Presidenta como refém.

Aliás, cabe dizer. Dilma foi fraca sim, até agora, por ter se rendido. Fosse ela, não teria demitido ninguém. Porque não nos iludamos, depois de Lupi virá outro e mais outro.

E convenhamos, achar um político honesto é pior que procurar agulha no palheiro. A menos que Dilma faça como Lula, que escalou integrantes da direitona pra fazer parte do Governo e daí, por não ter escolha, a imprensa fique quieta. Lula escalou Jobim e outros tucanos declarados pra mídia engolir com farinha. Mas penso que ela não chegará a este ponto.

O que Dilma tem que fazer é peitar esses aloprados do imprensalão. Virar o jogo.

Como cidadão, eu preferia que não houvesse corruptos em lugar nenhum do país, mas isso é ilusão, o jogo político não permite. Até porque a mídia fala dos corruptos mas não fala dos corruptores. Não fala inclusive, porque boa parte destes corruptores, fazem parte da patota de amigos do imprensalão. Contam o milagre mas não contam o santo. Se contasse, estariam cortando na própria carne e óbvio, isso não farão.

Então, se a função é trocar os corruptos do Governo pelos corruptos de fora do Governo (aliados da mídia), melhor ficar como está. Pelo menos o rumo está dado. Bandidagem por bandidagem eu prefiro a que nos leve a algum lugar. Até 2003 a pilantragem rolava solta, só que o país caía pelas tabelas. Era vendido em liquidação de 3 por mil nos pregões do sudeste asiático.

E em tempo. Antes que você que está lendo diga que este blog concorda com a corrupção, pare por aí. Não concorda. Apenas não é cego. O Brasil é um país corrupto com um povo corrupto, que suborna funcionários públicos e policiais. Enquanto o cidadão não se der conta que o político só faz o que faz porque existe chancela popular, nada mudará.

Enquanto isso, Dilma que mande a mídia pastar.

Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
Clique aqui para ver que o filho de FHC é laranja da Disney.
Clique aqui para ver o DNA tucano instalando mais um pedágio no Paraná.
.

5 comentários:

Carlos Cwb disse...

Continuo afirmando:
Enquanto o povo desta terra não aprender a escolher seus representantes pela competencia, e não pela aparencia ou boa conversa, enquanto trocarem voto por sanduiche e um copo de pinga, nada mudará.
A nossa presidenta está fazendo, e muito bem, a parte que lhe cabe:
Quando aparece corrupção COMPROVADA, manda o corrupto pra rua.
Não precisaria nem mandar a midia PIG pastar; Basta cortar as verbas de publicidade, bem gordas por sinal...

Dimas Padua. disse...

Dilma poderia muito bem cortar as verbas do imprensalão,como disse m o companheiro Carlos Cwb.Sufocar financeiramente a midia vagabunda é uma forma de enquadra-la.

insequapavel disse...

Quando FHC estava no poder, vivia viajando no jato presidencial, levando de carona (e de graça, é claro) Deliz (que passou a se chamar "Délis") Ortiz e outros repórteres da Groubo e associados, e ninguém censurava. Hoje, se o ministro faz uma viagem doméstica, eles ficam esganiçando que a viagem foi gratuita.
Já está ma hora de se tornar esse PORCO (Partido da Oligarquia Reacionária a Comando dos "Outros").

insequapavel disse...

Errata:
"Está mais do que na hora de se torrar esse PORCO"

Anônimo disse...

Caro Sr. Anais,

Citando: "Então, se a função é trocar os corruptos do Governo pelos corruptos de fora do Governo (aliados da mídia), melhor ficar como está. Pelo menos o rumo está dado. Bandidagem por bandidagem eu prefiro a que nos leve a algum lugar."

Parafraseando:
Esse é bom, rouba mas faz.

É isso mesmo??

Nada mais a perguntar,

Renato