quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PIOVANI: "TENHA SEU FILHO NO SUS"

.

Há muita gente "cansada" no mundo. Hebe Camargo, Ivete Sangalo, João Dória Jr, e tantos outros.

Alguns já aprenderam que não devem mostrar seu lado nazistinha em público, como fez a impagável Regina Duarte por duas vezes. Na primeira, ela tinha medo dos comunistas. Depois, tinha medo do Lula.

Pega mal. Especialmente em um país que pra sair das últimas colocações no ranking internacional de qualquer coisa, teve que eleger um ex-operário que sequer tinha o segundo grau de escolaridade.

Coisa que a elite não suporta. Onde já se viu um ex-pobre fazer o que nenhum deles foi capaz?

Aliás, essa informação nunca foi verdadeira. FHC era muito capaz, sim. Apenas não queria fazer pelo Brasil. Preferia fazer pelo Bill Clinton, que era "amigo pessoal" dele.

Bem, a cansada da semana foi Luana Piovani. Pudera, com aquele barrigão, cansa mesmo. Ela sugeriu que Lula se tratasse no SUS. Mal sabe ela que em matéria de câncer, o SUS* dá baile em muito hospital privado. E mais, no Albert Einstein, boa parte os tratamentos de lá, são mesmo pagos pelo Sistema Unico de Saúde.

Claro que Luana não se interessa por tais pormenores. Mas devia.

Porque um fã lhe sugeriu ter o bebê também na rede pública. Quem sabe assim, com tanta gente famosa dando o exemplo, os funcionários e os governos não começam a fazer o negócio funcionar de verdade?

Mas não, né? Luana só quer botar um fervo. Só aparecer nos noticiosos com um ar hipócrita entre os dentes. Mesmo tendo uma família que se beneficiou das verbas públicas para estudar, Luana deve achar que está acima da carne seca. Ela pode se apropriar do ensino que é pago pelo contribuinte brasileiro e ainda assim é de qualidade no caso da USP. Inclusive, pago pelo mais pobre.  Se ela está assim tão indignada com Lula, será que não era hora de parar de tagarelar e dar o exemplo?
Como sabemos, é fácil ficar "cansado" no Brasil. Nessas horas a gente sempre joga a responsabilidade nas costas de alguém. E quem melhor que Lula, o eterno "cristo" das elites, pra começar?

* Antes de falar besteira Luana devia estudar um pouco mais. O SUS pode não ser muito bom, o que não é mentira, mas a culpa é muito mais dos governos estaduais, municipais e das entidades privadas, que do Federal. O SUS, é praticamente uma entidade abstrata. Ele não "existe". O  SUS basicamente repassa verbas para hospitais municipais, particulares, estaduais, Santas Casas etc, para fazerem o serviço. E mais, o SUS paga em dia (não era assim na época do grande FHC). A grande maioria dos hospitais pequenos depende só do SUS para sobreviver, algo em torno de 90% das receitas. Só que quando o serviço é mal feito a culpa cai em quem? A discussão sobre o SUS é longa e não caberia neste post. Este exemplo que dei, é apenas a ponta do iceberg que a imprensa não mostra e que Luana coitadinha, não entende.


Clique aqui para ver Lula falando ao povo.
Clique aqui para ver que o câncer de Lula virou trololó partidário da direita.
Clique aqui para ver que as pedageiras dão as cartas no Paraná.
Clique aqui para ver os abutres de plantão contra Lula.
.

11 comentários:

Dimas Padua. disse...

Eu sinceramente gostaria muito de saber quem afinal de contas essa tal de Luana Piovani pensa que é?Alguma atriz de talento?Desde quando uma atrizinha de quinta categoria pode se considerar uma atriz de talento?Se fosse uma Henriette Morineau,uma Fernanda Montenegro(que não fariam sequer esse comentario ridiculo,simplesmente por uma questão de decoro)a gente ainda ia pensar se levaria em consideração ou não.Mas uma Luana Piovani qualquer que moral tem para vir pra cima de nosso presidente afirmando que ele deveria fazer tratamento de sua doença no SUS?Fazer media com os admiradores alienados dela?Aparecer na midia se aproveitando do um momento de dor de um ser humano?Essa desclassificada perdeu uma enorme oportunidade de calar sua boca.Fosse vomitar suas asneiras na pqp.

Anônimo disse...

Estou ficando velho,começo a achar "os velhos tempos" melhores!
-Antigamente,uma vedete, atriz ou dançarina eram muito admiradas e respeitadas nas atividades de diversão; Mas jamais alguém perguntaria sua opinião sobre assuntos sérios, publicar então jamais!!!
Hoje em programas "nobres" todos querem saber o que a beldade "da hora" tem a dizer sobre política, relacionamentos pessoais, educação de crianças e comportamento social.
-O fim dos tempos por certo ainda está longe, imaginem quando estiver próximo...

Anônimo disse...

Esses funcionários da globo que se
dizem atores,atrizes e diretores,
que se acham vanguarda, mas são a
retaguarda do atraso. Dependem pra
ser algo da mesada que a globo lhes
dá, pois fora da globo nada represen-
tam, pois tudo depende de gente para
fazer o que precisam. Tratantes,arro-
gantes,prepotentes e intojantes, essa
cepa de gente que se diz atores,atrizes,apresentadores e diretores globais se lixam pra po-
pulação e de "beneficente" as dema-
gogicas campanhas "criança esperança" entre outras hipocrisias.Fora que em filmagens
tratantes arrogantes do elenco da
globo e os aspones de diretores
devem pensar que os figurantes que
vão lá batalhar seu cache não passam de figuras decorativas, o que é lastimavel(falo isso porque
já fui figurante e sei como são as
coisas).
Gostaria muito que o governo federal mandasse a globo lamber sa-
bão e ficar sem publicidade estatal.Quebraria rapidinho.
E os indiferentes e alienados do
elenco artístico da globo nem com-
petencia para pedir esmola teriam,
se ficasse sem a barra da saia da
mamae globo.

Anônimo disse...

Uma pena que um pais como o brasil
dá tanta importancia a gente venal
e futil como essa piovani,alexandre
frota,huck e trashes do genero e isso
ocorre porque a midia PIG transforma
um boçal que aparece em algum programa global em superpotencia.
A população deveria é deixar a globo
de lado e ver outros canais ou então
fazer outras coisas. A globo naõ
merece estar na casa da gente,e sim
ir embora, via desligando a tv!

Anônimo disse...

Essa fuleiragem ta querendo é aparecer. Duvido que ela vá parir pelo SUS!
Vê se não enche o saco, porra!

Romualdo disse...

PUTA É PUTA: a gente come,paga e não dá atenção prá o que ela fala!!!

Anônimo disse...

Caro Sr. Anal,

Acho que a grande diferença esta no simples fato de que a Sra. Piovani nao fez nenhum discurso debochando do povo brasileiro ao dizer que o SUS era tão bom, mas tão bom, que dava vontade de ficar doente para ser tratado numa UPA publica.
Acho que a brincadeira dela era apenas um comentário irônico em cima de uma ironia (quero crer eu) feita por um político certo tempo atras.

Renato

insequapavel disse...

Um certo presidente norte-americano, declarou há muito tempo: "O Brasil não é um país sério!"
Não pode ser sério um país que tem, como presidente, um sindicalista metalúrgico, que herda uma merda e a transforma numa nação respeitada pelos poderosos (inclusive "daquele" país); Não pode ser sério um país, cujo presidente, que não tinha nenhum diploma antes de ser eleito, consegue reverter a balança comercial PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA. Eu cresci ouvindo falar em Dívida Externa. Não pode ser sério um país cujo presidente sem diploma se reelege, elege sua companheira de partido e governo, sem pagar jetons extras para os congressistas manipularem as leis eleitorais. Não pode ser sério um país que consegue, sem as bênçãos do FMI, fazer um grande programa habitacional, que, mesmo com as (inevitáveis) maracutaias de algumas empresinhas oportunistas, está mudando o panorama habitacional como Nunca Dantes. Um país onde lixeiro vence uma maratona com larga vantagem nos Jogos Panamericanos; que consegue atrair o Miss Universo, a Copa do Mundo e as Olimpiadas em seguida!
Enfim, não pode ser sério um país que não fica mais de quatro para o Tio Sam! É um país que está rindo como nunca! Apesar das Luanas Piovanis, das Lucianas Gimenezes, dos Marinhos, das Sandras, dos Miriams, de tanta gente vendida...

Anônimo disse...

Caro Sr. Insequapável,

Apenas para enriquecimento cultural, o autor da referida frase foi Charles de Gaulle, e foi proferida durante a chamada "guerra da lagosta" no início da década de 1960.

Forte abraço,

Renato

Alô Cidade disse...

É MELHOR SER AMIGO DE BIL CLINTON DO QUE SER AMIGO DE HUGO CHAVES

Anônimo disse...

CARA SE ELE TEM DINHEIRO QUE ELE CURE A DOENÇA ONDE ELE DESEJAR ELE JÁ FEZ MUITO PELO BRASIL E É O UNICO POLITICO QUE MERECE AS NOSSAS CONSIDERAÇÕES .......OBRIGADO LULA POR CUMPRIR O SEU DEVER O QUE ESSES PIZAIOLOS NÃO FIZERAM SIQUER MENSÃO DE FAZER