domingo, 20 de novembro de 2011

CURITIBA: ESPECIALISTA MOSTRA A FALÊNCIA DE UM MODELO

.

Quem é de Curitiba ou viveu aqui há alguns anos, sabe que a cidade era realmente de vanguarda. Sim, tinha muita frescura de uma classe-média que não se misturava mas inegavelmente era uma cidade diferente. 

Hoje não é mais. Virou um horroroso balcão de negócios onde as empreiteiras lavam a égua de ganhar dinheiro e o planejamento mesmo, é decidido pelos cobres que certos grupos vão embolsar. Curitiba virou um feudo de um determinado grupo político que inclusive, esqueceu de onde veio.

Muitos dos responsáveis pelo ótimo que a cidade tinha antigamente, se revoltam ao ver o que virou o lugar.  Luiz Henrique Fragomeni é um deles. E ele está certo. Impossível não se indignar com uma administração que se utiliza da lavagem cerebral para dizer ao povo que tudo está igual ao que era antes, enquanto com a outra mão, rapida o bolso do cidadão.

Numa entrevista que deu ao jornal Gazeta do Povo, Fragomeni desmitifica as barbaridades de uma administração tacanha e indecente. Coloca nua a verdade crua de que a principal obra viária do futuro da cidade, o metrô, não passa de uma fábrica de dinheiro para um seleto grupelho, enquanto a viabilidade do projeto e suas consequências urbanas são jogadas na lata de lixo. Destino idêntico ao da Linha Verde, o trecho urbano da BR 116, entregue à administração da Prefeitura, que virou um exemplo de incompetência e de desperdício de dinheiro público. Uma fabrica de engarrafamentos que deixa irado o pagados de impostos que precisa se locomover em um tempo razoável. 

Em Curitiba hoje em dia, nada mais é lógico nem razoável. Tudo demora, tudo é complicado e difícil.

Como a administração é tucana e neotucana, ninguém ousa falar nada. Em Curitiba, ou a verdade surge aos poucos, ou ela é sepultada a pauladas pela Gestapo oficial e pelo imprensalão.

Mesmo assim, bem devagar, parece que o povo está vendo. Estão notando que já há mais de uma década, todos vêm sendo enganados descaradamente

Vá até o link do jornal para ver que algumas pessoas usam o cérebro pra se indignar, ao invés de dizer amém a tudo o que vem da sacrosanta Prefeitura de Curitiba.


Clique aqui para ver mais sobre a gestão "faça o que eu digo, mas não o que eu faço".
Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
.

Nenhum comentário: