sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A DEMOCRACIA OCIDENTAL

.
Não é ótimo viver numa democracia? Você faz o que bem entende, rouba, promove extorsão, lavagem de dinheiro, corrompe juízes e políticos e se por acaso acontecer alguma coisa, ainda tem a lei ao seu lado para minimizar ou anular totalmente os efeitos de uma eventual punição.

Como dizia meu velho patrão, "democracia não presta, mas é o melhor regime que existe".

Esta notícia que saiu no Terra, diz que:

"O Grupo Opportunity (leia-se Daniel Dantas) afirmou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira, que um eventual pedido de bloqueio de recursos administrados pelo banco no exterior é "infundado e arbitrário". O Ministério da Justiça divulgou nesta manhã o bloqueio de US$ 2 bilhões no exterior, sendo que US$ 500 milhões foram realizados por meio de uma cooperação com os Estados Unidos. O Ministério Público Federal (MPF) confirmou que o valor bloqueado nos EUA é do Opportunity, mas disse desconhecer o resto do montante.

Na nota, o Opportunity afirmou que administra recursos captados através de "conceituados bancos estrangeiros"(Penso quais seriam os conceituados bancos. Esses que AINDA não foram pegos maquiando os balanços?) e só aceita aplicações de instituições provenientes de países que possuem legislação e procedimentos contra a lavagem de dinheiro.

O Opportunity afirmou que não foi notificado do bloqueio, "se ele foi concedido de forma cautelar e sob quais argumentos". O banco afirmou que, se comprovadas as declarações do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, sobre os bloqueios, "vai demonstrar às autoridades brasileiras e estrangeiras a total ausência de justificativas legais" (quer dizer vai "comprar as autoridades"). Tuma Júnior, no entanto, não divulgou de quem seriam as contas bloqueadas no exterior."

Parabéns ao Ocidente. Conseguiu institucionalizar a roubalheira e a impunidade e se habituou a chamar isso de democracia. Enquanto isso, o tempo vai passando e você vai se esquecendo o verdadeiro significado desta palavra.

.

Nenhum comentário: