domingo, 25 de janeiro de 2009

OS JUDEUS ESTÃO SENDO NAZISTAS?

.
Muito se tem falado em artigos de bons pensadores na internet, Robert Fisk é um deles, que não dá pra comparar a crueldade israelense com os palestinos, com a crueldade nazista com os judeus.

Especialmente por causa do número de mortos daquela época pretérita.

Mas o que tem que ser pensado, a despeito do brilhantismo de Robert Fisk é que não comparamos (pelo menos, eu não comparo) os judeus aos nazistas somente em relação ao número de mortes de palestinos. Ora, se compara em relação à limpeza étnica que inegavelmente está sendo feita por Israel. E se compara especialmente pelo fato de os judeus se autoproclamarem os "coitados" do mundo em virtude do que ocorreu no holocausto que ninguém nega, foi verdadeiramente horripilante, mas não darem a mínima bola para as leis e convenções internacionais quando se trata de defender seus próprios interesses montetários e estratégicos.

E "ai" de você, se faz esta comparação em uma conversa com um judeu. Automaticamente será acusado de antisemitismo.

Essas comparações nasceram porque Hitler matava os judeus só porque eles eram judeus. E os judeus matam os palestinos só porque eles não são judeus. Já os interesses econômicos-estratégicos nas duas épocas tanto da Alemanha quanto de Israel, é melhor a gente nem citar.

É daí portanto, que nasce a maior compraração.

Eu acho sim, que o que Israel faz na Palestina é análogo ao que Hitler fez com os judeus.

.

Nenhum comentário: