domingo, 4 de janeiro de 2009

OLAVO DE CARVALHO: O "ANÚNCIO DO FIM"

.
Sabemos todos que pessoas inteligentes, escrevem coisas inteligentes. É por isso que sempre dou um pulo no inestimável site do "filósofo" Olavo de Carvalho. (Clique aqui para saber o motivo das aspas).

Ele diz umas coisas muito importantes sobre as previsões de Igor Panarin, o russo que sustenta que os EUA se dividirão em 6 regiões a partir de 2010 (veja aqui).

Como Olavo é um inveterado defensor da pax americana, e de sua indômita democracia, muito lhe assustam as previsões de Igor. Deus nos livre de um mundo sem o american way of life, e Nova York para visitar no natal.

Em seu post da vez, fez a seguinte cognição:

"Quanto àqueles que festejam antecipadamente o fim dos EUA, talvez não lhes ocorra, por falta de imaginação, a suspeita de que um mundo dominado pela Rússia e pela China não conhecerá outro regime político senão o russo e o chinês."

Mas se você não tem tanto medo assim dos russos e dos chineses porquê não acredita no conto da carochinha de que eles de fato "comem*" criancinhas, e se não tem nada melhor para fazer nesta vida, confira todo o imaginário de Olavo neste link.

* Well, well... você sabe muito bem que quem "comia" criancinhas era um americano na casa dos 50 anos, que costumava ter uma dança onde se andava para trás e com ela fez muito sucesso e dinheiro. No auge da loucura, foi atacado por uma doença que transformou sua pele negra em um inacreditável branco leite, e seu rosto, numa cópia insensata de Diana Ross. O tempo passou e ao que tudo demonstra, nem ele mesmo comia criancinhas. Era só um maluquete afetado pela loucura da fama e do dinheiro exagerados.

.

Nenhum comentário: