quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

OS OLHOS DO DONO ENGORDAM O BOI...

.
O cidadão comum é muito interessante. No dia de hoje me irritei por 3 vezes com 3 empresas diferentes e me veio o seguinte pensamento: Falam da tal crise, mas fui obrigado a deixar de consumir 3 produtos diferentes porque fui pessimamente atendido pelos ofertadores dos serviços.

Se tivessem me tratado bem, aliás, tivessem me tratado, simplesmente, já que sequer consegui ultrapassar a barreira do 0800 que não prevê a possibilidade de que a dúvida que você tenha, não caiba nas teclas de 0 a 9, eu certamente teria gastado dinheiro hoje.

Então penso, por que somos tão despreparados para atender bem nossos clientes?

E minha pergunta não vai só em direção às empresas que sejam grandes, que tenham um 0800. Minha pergunta vai também para o botequim da esquina, que te serve um chopp quente ou uma polenta nadando em óleo e ainda te faz acreditar piamente que estão lhe fazendo o grande favor de te dar algo pra beber neste calor.

Falo da atendente que não te espera concluir o raciocínio para dizer "que não dá". Sequer te deixa falar!

E alguém pode dizer "é coisa de funcionário vagabundo". Ao que eu respondo, meu amigo, são os olhos do dono que engordam o boi. De vez em quando peça pra algum amigo ligar para sua empresa e tentar comprar alguma coisa. Peça para seu amigo ser chato ao telefone, pra ele fuçar, perguntar de tudo pra ver como reage o vendedor. Se a pessoa na sua empresa for uma xarope que reclama de tudo, mas não move uma palha, o cliente perceberá e fará como fiz esta manhã. Procurarão outro estaelecimento.

Daí, vão à falência e colocam a culpa na crise, em Deus que não ajudou, no governo que não colabora, nos impostos que são altos demais. Mas claro, nunca pensam na possibilidade nada remota de a culpa ser integralmente dele!

.

Nenhum comentário: