sábado, 10 de janeiro de 2009

"GAZA, A ZONA DA MATANÇA"

.
É realmente surpreendente o que a intenet fez com a comunicação de massa. Graças a ela não estamos mais reféns das farsas propagadas pelas redes de televisão mundo afora.

Este vídeo que segue fala de uma pequena equipe de reportagem independente, que entra em Gaza para ver como se dá o assassínio israelense.

Primeiro mostra fotos de americanos e ingleses mortos pelo exército de Israel, por protestarem contra a chacina, e acrescenta "esses são mortos estrangeiros, imagine quantos palestinos são assassinados." Em seguida mostra que helicópteros israelenses abrem fogo contra a multidão e acompanha alguns dos feridos até o hospital (a maioria crianças). Conta que Gaza é uma zona sitiada onde ninguém entra e ninguém sai sem o crivo do soldado israelense, que fica observando através de torres de vigilância, 24 horas por dia. Por fim, mostra que residências de civís são destruídas sob o argumento de esconderem terroristas e também da conta do caso de uma jovem ativista americana, Rachel, que foi covardemente morta por um tanque israelense quando tentava impedir a destruição de uma residência.

Aos poucos o mundo vai percebendo através da rede, quais são verdadeiramente os Estados criminosos de nosso planeta.

Pessoas comuns vão percebendo que foram grosseiramente enganadas por dezenas de anos, implacavelmente.

Com terroristas ou sem terroristas na Palestina, fica claro e incontestável que Israel é um país covarde, que assassina inocentes sem piedade sob argumentos cada vez mais pífios.

Tenho comigo que o ódio daquele governo e de seus seguidores esteja direcionado aos mais fracos, ao "povo derrotado", nas palavras de Moshe Yaalon, então chefe de estado das Forças de Defesa de Israel em 2002 (veja artigo), pelo simples fato de que eles existem e profeçam sua religião de forma diferente.

Como já dito, são covardes.

Assista ao vídeo independente.



.

Nenhum comentário: