segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ELA SABE MAIS DO QUE KEYNES


Vejam esta notícia:

CRISE LEVA IRLANDA A ANTECIPAR O NATAL (leia aqui)

(...) Em um breve discurso, poucos minutos antes de autorizar o acendimento das lâmpadas, ela apelou ao público que não deixasse de consumir, mesmo que em menor quantidade. Byrne pediu ainda que os cidadãos irlandeses evitem viajar para outros países no fim do ano, para poderem gastar o dinheiro deles na própria Irlanda. (...)

Pois bem, daí se filtra que a crise em que vivemos é inerente ao capitalismo. Ou seja, se não se gasta, a máquina pára. Empregos e a economia toda vão para o brejo.

Então se é assim, se até a prefeita de Dublin, uma cidadezinha com cerca de meio milhão de habitantes, um pouco maior que Florianópolis, entendeu a lógica do capitalismo, por qual razão pessoas "estudadas" e sapientes como Mirian Leitão, Carlos Alberto Sardenbergh et caterva vivem matraqueando na "grande" imprensa brasileira que é hora de cortar gastos?

Por qual motivo querem porque querem que o Brasil trave? Mirian sabe mais do que Keynes?

Como seu sempre falo, pare de gastar seu tempo e seu dinheiro prestigiando os veículos medíocres para os quais essa gente trabalha. Continue fazendo a máquina girar, mas gaste com quem não te engana.

.

Nenhum comentário: