quarta-feira, 19 de novembro de 2008

FHC E O DINHEIRO PÚBLICO

Lula avalia como positivo resultado de medida de apoio ao crédito (Invertia)

Em reunião de mais de quatro horas no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Banco Central, Henrique Meirelles, e os presidentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a questão do crédito no País.

Segundo o Palácio do Planalto, a avaliação é de que as medidas adotadas pelo governo tem surtido efeito positivo para fluxo de crédito no mercado.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a criação de uma linha extraordinária de crédito de R$ 500 milhões para que os agricultores do Centro-Oeste possam refinanciar 40% das prestações dos programas de investimento agropecuário do BNDES que vencem neste ano.

---------

Bem, isso de um lado. Do outro você vê o ex-Presidente FHC dizendo que o governo precisa cortar gastos. Ou seja, manter o dinheiro todinho no caixa pra fazer superávit primário.

Eu estou tentando entender. FHC odeia o Brasil e acha que o correto é sermos subservientes a vida toda ou deveria se mudar para a Bolívia e aproveitar o programa de alfabetização de Evo Morales?


.

Nenhum comentário: