quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O DIA EM QUE POWELL CHOROU



"Todos choramos quando vimos as multidões em Washington, em Nova York, em Chicago", afirmou Powell à emissora CNN. "Vejam, olhem o que conseguimos". (leia aqui) Essas são as palavras do ex-Secretário de Defesa (ou seria de Ataque?) dos EUA no governo Bush, Collin Powell.

Até onde me consta é da maior cara-de-pau dizer uma coisa dessas. O que faria um homem da estatura de Powell chorar? Ter um afro-descendente chegado à Casa Branca? Não sei, pra mim, me faria chorar ver pessoas inocentes sem braço, sem pernas, mortas estiradas no chão. Famílias sem filhos ou sem pais. Me faria chorar saber que eu fui um dos responsáveis pela morte de talvez, centenas de milhares de pessoas.

Eu ficaria pensando se eu realmente iria pro céu ou direto, sem escalas, para o fogo escaldante do inferno.

Espero não vivamos mais uma época de intensa hipocrisia vinda da América, o que não seria surpresa nenhuma, claro. Basta voltar o calendário em no mínimo 70 anos pra ver se teve algum período diferente.

Caramba. Esse tal Obama poderia mesmo surpreender a todos, viu?


.

Nenhum comentário: