domingo, 23 de novembro de 2008

O CAOSAÉREO



Para quem já se esqueceu, convém lembrar como a nossa séria e comprometida imprensa trabalha. Eis um vídeo sobre o acidente aéreo ocorrido em plena cidade de São Paulo que decretou a volta do "caosaéreo", este verbete fantástico criado pela mídia tucanizada. Nele, com riqueza de detalhes, o apresentador Sergio Aguiar narra o choque de um avião da companhia Pantanal com um prédio residencial.


O fato irrelevante, claro, é que o acidente nunca existiu. Em verdade era uma loja de colchões que pegava fogo. No mesmo minuto em que a Globo dava esta formidável "barriga", o tucano Antonio Carlos Pannunzio, presente numa das comissões da Câmara dos Deputados, resolveu faturar e clamar a imensa incompetência do Governo Federal e a responsabilidade pessoal de Lula no episódio.

Isso porque vivemos numa democracia. Nas democracias como sabemos, cada um fala o que quer, e nada acontece. Afinal, não temos Conselho Federal de Jornalismo para coibir os abusos e os deputados são protegidos por suas falas no exercício de seu mandato.




.
Este é o vídeo, disponível na internet e feito por um internauta, que mostra o deputado vociferando seu "horror sentido" acerca do acidente. Muito me lembra o Senador Heráclito Fortes esbravejando sobre a ONG "Amigos de Plutão", outra barrigada incrível. Veja aqui.




.

Um comentário:

Renan disse...

É até bom esse blog, porque em 2010 vamos ter renovação de 2/3 do Senado, ou seja, vão ser disputadas duas vagas para Senador. Aqui em Pernambuco, vão disputar Sérgio Guerra (PSDB) e Marco Maciel (PFL).
Alguns dos nomes governistas, que têm chacen, são João Paulo (PT), que termina seu mandato de Prefeito de Recife esse ano; e Armando Monteiro Neto (PTB), atualmente deputado federal e Presidente do CNI. Inocêncio Oliveira (PR), deputado federal, corre por fora.