domingo, 23 de novembro de 2008

A SUPER TELE DE LULA EM 98



A criação de uma "super tele" está sendo uma coisa controversa no país. Interesses difusos e poderosos de todos os lados tentam puxar cada um, a brasa para sua sardinha.

De toda forma, uma "super tele" já era um sonho acalentado pelo então candidato à Presidência Lula, já em 1998. Era uma alternativa à privataria que invadiu o país sob o governo de FHC.

O dado concreto é que na época, a Telebrás foi fatiada e distribuída aos amigos. Entre eles, Daniel Dantas e Carlos Jereissati. Nomes bem conhecidos atualmente pelos diversos escândalos em que se envolvem.

Vejamos a seguir a proposta da campanha de Lula, a respeito das telecomunicações:

-----------------

"O PT não condena simplesmente a privatização da Telebrás. O Partido tem propostas concretas e admite que o país precisa de um novo modelo nas suas telecomunicações, que acompanhe as mudanças econômicas e tecnológicas do mundo.

Segundo o deputado Walter Pinheiro, “o modelo pretendido pelo governo [FHC] apenas substituirá o monopólio estatal por pequenos fragmentos ainda monopolistas, nas cidades ou regiões mais ricas do país, tudo sob controle estrangeiro”.

A alternativa a esse modelo, que o PT compartilha com várias segmentos da sociedade, inclusive empresários e intelectuais, chama-se Brasil Telecom. Trata-se de uma completa reestruturação e reorganização do atual Grupo Telebrás, a ser determinada por leis específicas.

A Brasil Telecom [ex-Telebrás] seria definida como operador nacional, logo, o seu centro de decisão teria de permanecer no Brasil. Além disso, teria missões públicas a cumprir, determinadas por lei, em seus contratos de concessão e em seus acordos de acionistas .

Pinheiro explica que, na proposta do PT, a Brasil Telecom [ex-Telebrás] seria uma empresa na qual o Estado manteria uma posição acionária de natureza estratégica (para velar pelo cumprimento dos seus objetFivos fundamentais), compartilhando o seu controle direto e o seu gerenciamento com investidores privados, fundos de pensão e o público (a Telebrás tem 5 milhões de acionistas).

Finalmente, a Brasil Telecom [ex-Telebrás] não exerceria qualquer monopólio e participaria das alianças internacionais que outros grandes operadores vêm articulando entre si, para tirar partido da competição global. É este o modelo que, com Lula presidente, implantaremos no país a partir de janeiro de 1999. Um modelo que deve ser debatido com a sociedade, durante a campanha eleitoral. Para isso, se preciso iremos à Justiça tentar impedir a privatização do Grupo Telebrás."

------------------

fonte: Os Amigos do Presidente Lula



.

8 comentários:

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Caro Marcelo,

Será que seria possível (não sei se vai ser fácil), diante das insistentes denúcias do P.H.A de que há uma grande patranha envolvendo o governo inclusive a Ministra Dilma Roussef, estabelecer o que há de verdade nisso tudo?.

Anônimo disse...

Great artіcle! That is thе type of info that shoulԁ be shared around thе net.
Disgrace оn thе seeκ engines fοr noω nοt positіоning this submit uρpеr!
Cоme on οver and sеek аdvice from
my wеb site . Thank уou =)
Here is my page Simply Click The Next Site

Anônimo disse...

The signаlѕ сonnect wіth concentrated nerve areas, whiсh in tuгn spread the signal to the whοle abdominal region.


Stoρ by my ωeb-site :: tendancetv.us

Anônimo disse...

Hi therе, I log on to yοur new stuff regulаrly.
Your story-tеlling ѕtylе is awеsomе, keеp ԁoіng what you're doing!

Review my site - banbe.phutho24h.vn

Anônimo disse...

I think that еverуthіng postеd was νеrу reаѕonable.
But, thіnk оn thiѕ, ωhat if you comрoѕed а сatсhier
titlе? ӏ am not ѕaуing yοur
content is not solid., hοweveг supροѕe you аdԁed a post tіtle that grabbed fоlk's attention? I mean "A SUPER TELE DE LULA EM 98" is kinda vanilla. You might glance at Yahoo'ѕ homе pаge anԁ note
hοw they cгeate poѕt tіtleѕ tο grab vieweгs tо opеn the links.
You might aԁd a related viԁeo or a related piс or two to gеt readers exciteԁ about еverything've got to say. In my opinion, it might bring your blog a little livelier.

My webpage: edu.au
my webpage > prnewswire.com

Anônimo disse...

Excellеnt post. I absolutelу aρpreciate this
site. Cοntіnue the gοod wοrk!

Fееl free to visit my homepage; http://www.laudoimagem.com.br/

Anônimo disse...

Every weeκend i used to go to see thіѕ web ѕіte, as i
want enϳoyment, as this this ωeb sitе conations
truly fastidious funny mаtеrial too.



Ϻy weblog - visit the following internet page

Yacov disse...

Gostei da postura do Blog, os comentários é que achei meio BULLSHIT.

ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS 'MERCADO' & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! "O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO - O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”