domingo, 23 de novembro de 2008

PITTA, O FORAGIDO


Neste vídeo, o ótimo Danilo Gentili, do CQC pergunta ao ex-prefeito Celso Pitta se ele tinha alguma dica a dar para o personagem de Milton Gonçalves, um político corrupto. O ex-alcaide olhou torto, provavelmente possesso e disse "não, porque eu não sou corrupto". Veja.




Pois bem, do jornal Gazeta do Povo trago a notícia de que Celso Pitta pode ser preso a qualquer momento por ordem da Justiça. Ele foi condenado pela 5ª Vara da Família por não pagar pensão à ex-mulher Nicéia Pitta (aquela que entregou seus esquemas de corrupção. Os advogados dela dizem que a dívida é de R$ 100 mil.

A prisão de Celso Pitta foi decretada na quarta-feira (19) à noite, segundo o advogado de Nicéa, Alexandre Silhessarenko. O ex-prefeito deve cinco meses de pensão. A polícia esteve na casa dele, mas não o encontrou.

Aliás, pensão salgada, esta. Vinte mil por mês?

O jornal também conta que até deixar o cargo, Pitta se tornou réu em treze processos, acusado de superfaturar obras e desviar verbas públicas. Uma das principais acusações era de que ele pagava uma mesada aos vereadores para que aprovassem seus projetos.

Mais tarde isso veio a se tornar conhecido como "mensalão" e segundo a imprensa, claro, foi inventado pelo PT.

.

Nenhum comentário: