terça-feira, 25 de novembro de 2008

VIVA A HIPOCRISIA



Esta notícia vem da Agência Câmara:

PSDB e DEM não aceitam acordo para votar reforma tributária

Ao sair da reunião de líderes partidários, o líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), disse que seu partido continua discordando da votação da reforma. "De terça para quarta foram incluídos [no relatório final da comissão especial] incentivos para atividades portuárias, por exemplo. A insatisfação de determinados setores foi contemplada, com isso se desconfigura a reforma tributária."

Aníbal informou que o líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS), propôs nova reunião para continuar as negociações amanhã, às 9h30. O líder disse que vai consultar o partido para ver o que é possível avançar.

O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), propôs uma reunião com o relator da reforma tributária, deputado Sandro Mabel (PR-GO), técnicos do Ministério da Fazenda e lideranças do governo. "Queremos analisar cada ponto e ver onde o governo pode ceder."

Aníbal adiantou que o PSDB é favorável apenas à votação da PEC dos Municípios (495/06). Mesma opinião defendida pelo líder do DEM. "Só dá para votar o que é urgente e já é fruto de decisão do Supremo Tribunal Federal, a PEC dos Municípios, mas sem brecha para criar novos", acrescentou Magalhães Neto.

-------------------------

Ou seja, repare bem; a hipocrisia e a cara lavada desses senhores que vão para a mídia reclamar que o Governo precisa fazer a reforma tributária.

Como eu disse, repare bem! Nas palavras de ACM Neto: "Só dá para votar o que é urgente e já é fruto de decisão do Supremo Tribunal Federal, a PEC dos Municípios, mas sem brecha para criar novos". Ora, votar algo que já é fruto de decisão do STF muda muito pouca coisa. Quer dizer, quase nada. Se já é decisão do Supremo é porquê já não tem mais volta.


Agora, trabalhar de verdade agilizando a Reforma, votando as matérias novas, as que realmente entravam o crescimento nacional, eles não querem. Preferem manter seu discurso pequeno na TV e nos jornais, amplificado, pela nossa qualificada "grande" imprensa que para eles, serve apenas de papagaio.

E você aí, vai esperar realmente que o Estado de São Paulo vote a Reforma Tributária acabando com a guerra fiscal da qual ele é o maior beneficiado? Isso sem mencionar outrar barbaridades.

Tire seu cavalinho da chuva.

.

Nenhum comentário: