quinta-feira, 20 de novembro de 2008

NÃO É ENGRAÇADO?



Como já dito e é sabido, a China está fazendo um tour por alguns países latino-americanos em busca de negócios e de influência regional.

Veja este trecho de um artigo publicado no Vermelho.

"
Após a conversa, (Hu) Jintao enfatizou que o povo chinês sempre apóia a luta do povo cubano em defesa da soberania do país e contra a interferência do exterior e vai continuar oferecendo ajuda a Cuba e apoiando firmemente a causa da construção socialista do país. Fidel, por sua vez, afirmou que o partido, o governo e o povo cubanos vão promover conjuntamente com o partido, o governo e o povo chineses a amizade entre os dois países."

Bem, volto a enfatizar. Isso não seria possível 10 anos atrás, sem uma chiadeira fenomenal dos americanos, dizendo do "perigo" comunista e sobre Cuba apoiar o terrorismo porque faria parte do "Império do Mal" (na época, Bush ainda não "existia" então, seu termo "Eixo do Mal" ainda não havia sido cunhado. A expressão "Império" é do Reagan).

O que me diverte agora é ver tudo isso acontecendo, os chineses tripudiando no quintal dos americanos e eles quietinhos, caladinhos...

Isn´t it funny?

.

Nenhum comentário: