segunda-feira, 3 de novembro de 2008

OS SABUJOS NOSSOS DE CADA DIA



Assim saiu no Observatório de Imprensa (reproduzido pelo Vermelho)

"As redações de jornais norte-americanos já não estão mais preocupadas com a nova onda de demissões, mas sim com o que poderá ser feito pelos profissionais que conseguirem manter o emprego. Desde meados de outubro, mais 3.500 jornalistas e profissionais de quatro grandes jornais e revistas dos Estados Unidos perderam seus empregos numa crise que já se arrasta há pelo menos dois anos — e que ninguém ousa arriscar quando chegará ao fim."

Bem, creio que não seja difícil imaginar o que será feito dos jornalistas que ficarem. Serão tratados como seus companheiros do Brasil. Afinal, a "enxugada" aqui já vem sendo feita há algum tempo. Todo ano bons profissionais são mandados embora, ou quando não há outro jeito, substituídos por dóceis cordeiros. Os lacaios que falam o que lhes for mandado sem nada questionar, terão seu salarinho sabujo preservado. Nada muito grande, claro, afinal os donos não precisam gastar muito dinheiro para alimentar tal espécie de hienas. Migalhas bastam.

E como hienas, claro, eles riem. Não sabem por qual razão, mas riem. Deboche é seu expediente mestre.

Afinal já faz muito que o "negócio" imprensa se tornou mesmo, só isso, um "negócio". Bobos são aqueles que acreditam nela como isenta. Só isso.


.

Nenhum comentário: