terça-feira, 25 de novembro de 2008

"TOMARA QUE NÃO MATE OBAMA"


"Há uma maquinaria assassina (nos EUA) que é capaz de qualquer coisa. Tomara que não mate Obama", afirmou Hugo Chávez, em entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros.

Chávez disse ainda que tem esperanças de que Obama "se coloque à altura das expectativas que criou", tanto em seu país como "em boa parte do âmbito internacional".

Além disso, expressou seu desejo de "que Obama possa transformar essa maquina infernal em uma maquina benfeitora para o mundo".

"Tomara que o presidente Obama fique cercado de bons assessores (...) que limpe a Casa Branca de tanto fascismo, tanto imperialismo". (Terra)

Bem, infelizmente Chávez não está errado. A extrema direita daquele país é poderosa e não é isolada. Ou seja, não são 5 gatos pingados presos num sanatório. É gente "comum", que carrega armas de grosso calibre e mira certeira e são largamente influenciados por ideais nazi-facistas de muita gente poderosa.

Diz a lenda que a própria CIA teria muito a ver com a tentativa de assassinato de alguns de seus próprios mandatários, coisa que particularmente eu acredito, já que conspiração pouca é bobagem e a Agência é quase um apêndice independente da estrutura estadunidense. Tem orçamento grande e um quadro de assassinos profissionais a darem inveja a qualquer ditador mundo afora.

De toda forma, foram 4 os presidentes assassinados: Abraham Lincoln, James Garfield, Willian McKinley e John Kennedy e a literatura dá mostra de que houve diversos atentados contra outros ocupantes da Casa Branca. Os mais sérios e que podem realmente chegar a ser considerados tentativas de assassinato foram contra Ronald Reagan, Gerald Ford, Harry Truman, Franklin Roosevelt e Theodore Roosevelt.

Ocorre que seja porque estão sob a influência ideológica ou financeira de algum grupo com fortes interesses na morte do mandatário, ou porque simplesmente não acreditam no que o presidente venha a pregar, são pessoas que simplesmente acham que "fazem a diferença", coisa muito comum na cultura norte-americana.

E Obama tem tudo para estar na mira de alguns deles. Ainda que estejamos no progressista ano de 2008, existe muita gente por lá que realmente acredita que lugar de presidente negro, é na África, e olhe lá, já que não abertamente (claro), pessoas importantes da América deram considerável suporte ao regime racista do apartheid na África do Sul.

E se Obama colocar em prática metade do que prometeu, poderá ser considerado um homem de esquerda, um "vermelho", um "commie" (abreviação de comunista).

E ser considerado comunista, sabemos, é uma ofensa fenomenal para a maioria dos compatriotas da nação mais capitalista que já existiu.


.

Nenhum comentário: