sábado, 15 de novembro de 2008

O CURRÍCULO DE DILMA


Este prontuário é a "ficha corrida" da Ministra Dilma Roussef. Ela não era nada fraca.

Agora já tem gente começando a fazer futrica em virtude do que nele está assinalado. Diz que ela roubava bancos e era terrorista. Ora, naquela época isso era elogio. Como é que alguém manteria um movimento revolucionário para derrubar a ditadura?

Cacciola e Daniel Dantas também são ladrões de banco, mas nunca pretenderam com isso derrubar a ditadura. Prentendiam sim, derrubar a democracia.

Mas tenho plena certeza de que se fossem candidatos a alguma coisa, a "elite" de Higienópolis lhes renderia muitos elogios e lhes daria votos em peso.


Agora, convém dizer para os desavisados, que o currículo é falso. Foi publicado pela Folha de S. Paulo (aquela que disse que a ditadura era branda. Por óbvio, afinal o Grupo Folha empresatava os carros para os torturadores transportarem suas vítimas).


A Folha reconheceu a falsidade mas nunca se desculpou com os leitores. Claro. O que importa é fazer parecer com que a Ministra seja uma terrorista temida e o candidato oficial da direita brasileira e da imprensa (José Serra), um experiente "economista" e administrador.


E a palavra economista vai entre aspas, mesmo. Pois sabido é, que Serra não tem currículo de nada, nem diploma em nenhuma universidade brasileira.


Isso, naturalmente, a Folha não publica.


.


.

Nenhum comentário: