domingo, 17 de maio de 2009

CPI DA PETROBRÁS

.
Triste é chegar à conclusão de que por mais que você tente, não dá pra ser isento num país como esse, em se tratando de política.

A PALHAÇADA GROSSEIRA promovida pelo PSDB e pelo PFL travestido de Demo não tem a menor preocupação com o Brasil, está pouco se lixando para as consequências de bombardear na mídia uma das maiores empresas do mundo que ajuda sobremaneira a sustentar a nação em uma época de crise como essa.

Naturalmente não se trata de apurar irregularidade alguma. Sabemos disso. O Senador Álvaro Dias é perito nesse tipo de artifício. Se fosse por causa de trambicagem na Petrobrás, teriam feito CPI quando os capangas do capital internacional liderados por Fernando Henrique Cardoso tentaram privatizar a empresa anos atrás. Pretenderam e quase conseguiram até mudar seu nome, para Petrobrax, nas palavras do próprio FHC, ficar mais palatável aos estrangeiros.

Se fosse por causa de pilantragem, teriam feito CPI para apurar a venda da Vale, que foi doada por uma fração de seu real valor e que se diga, foi construída com o SEU dinheiro, meu caro colega contribuinte. Foi feita com a sua grana e entregue de graça aos amiguinhos de fora.

E que não me venham com a ladainha de que é melhor privatizada do que estatal incompetente e corrupta. Melhor estatal competente e honesta. Jeito tinha, mas preferiram o caminho mais rentável (para eles, naturalmente).

A bandalheira da nova CPI da Petrobrás vai ocupar o Jornal Nacional e Ali Kamel vai ter um orgamso por noite. Os anticristos da Veja vão se refestelar. As ações da empresa vão cair no mercado internacional e seu poder de fogo diminuirá dentro do país. Tudo isso, para ver se colocam na Presidência o nosferatu, e se certificarem, os parlamentares promotores desta vergonha, que ganharão votos suficientes no próximo pleito para se reelegerem.

E você seu tolo, que votou em algum dos que assinaram a lista, se recomponha e coloque a mão na consciência. Acima do poder político está a vida de milhões de brasileiros que seguramente, pode apostar, vão pagar o preço da irresponsabilidade destes dois partidos medíocres.

.

Nenhum comentário: