quinta-feira, 14 de maio de 2009

"EU JÁ SABIA!"

.
Dei uma de Galvão Bueno, porém, sou mais gente fina que ele. "Essa eu já sabia!". Até brinquei em outro post sobre uma hipotética manchete do Estadão sobre a visita de Ahmadinejad ao Brasil (veja aqui)

Nossa imprensa não perderia a oportunidade, óbvio que não.

Mas a revista Época consegue ter uma cara de pau tão indisfarçada, que chega a ser ridículo.

Vejam esta foto publicada em sua edição impressa de número 572.


Alguém segura um cartaz em um bolinho de meia dúzia de gatos pingados. A revista fala em "centenas" de pessoas. Para ter "centenas" são necessárias no mínimo, duzentas pessoas, coisa que não havia. Daí o motivo de uma foto absolutamente posada e proposital. E pra confirmar que não havia quase ninguém, ainda usaram o velho recurso da foto "fechada".

Acha que se tivesse um monte de gente eles perderiam a oportunidade de tirar uma foto aberta? E se quisessem dar destaque aos dizeres da faixa, colocariam um quadrinho ao lado ampliando a imagem.

Bem, o cartaz foi feito sobre um banner de campanha de Geraldo Alckmin presidente (repare no "45" no verso), e as letras são adesivos do mesmo Geraldo, recortados em tirinhas.

Decerto a revista Época achou extremamenre relevante este protesto de "massa" do pessoal "politizado" de São Paulo. No texto da "reportagem" temos o tradicional empilhado de bobagens que o apêndice escrito da famiglia Marinho costuma lançar sobre os governos de esquerda, e claro, sobre o "terrorista" Ahmadinejad.

Bem, o que o folhetim não pergunta é, dá pra considerar isento um movimento de judeus (repare nos senhores de kippot na cabeça) contra um país árabe muçulmano, segurando um cartaz do PSDB?

Lícito o movimento é. Têm total direito de manifestarem suas opiniões os nossos nobres colegas. Mas não seria honesto da revista informar ao público QUEM está protestando para que o resto da audiência decidisse se considera coerente ou não a gritaria? E mais, não seria razoável da parte da Época dizer que havia no máximo "dezenas" de pessoas ao invés de decuplicar o número de inconformados?

Claro que não, a grande mídia não se importa com esses detalhes. Se eles puderem usar como pretexto para atacar Lula e sua política externa, tanto faz.

Fico imaginando de que forma eles mostrariam árabes em Foz do Iguaçu protestando contra a visita de Benjamin Netaniahu.

Clique aqui para ver mais sobre o teatrinho da política internacional e sobre o anúncio da visita de Ahmadinejad em novembro.


Clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: