sábado, 9 de maio de 2009

VINDO DE QUEM VEM...

.
Vejam esta notícia publicada no Estadão no blog do Renato Cruz (infelizmente não há link direto para o post, só para o blog inteiro).

"As operadoras de telecomunicações GVT e Oi travam uma batalha que foi parar na delegacia, com registro de boletins de ocorrência de ambos os lados. A GVT, que surgiu como concorrente da Brasil Telecom, acusa a Oi de práticas ilegais e anticompetitivas.

Em uma ação na Justiça Federal de Brasília e em uma reclamação encaminhada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a GVT afirma que funcionários da Oi ligaram para a sua central de atendimento, passando-se por clientes da Oi que haviam pedido que seu número fosse transferido para a GVT, e solicitando o cancelamento da portabilidade.

A empresa também aponta que funcionários da Oi ameaçaram seus terceirizados, impedindo-os de fazer ligações de telefones em edifícios de Salvador e cortando ligações já feitas. Além disso, segundo a GVT, a Oi teria prejudicado e impedido, propositalmente, ligações de seus clientes para a GVT, para prejudicar a avaliação de sua qualidade.

Antes do carnaval, a GVT entrou com pedido de liminar para que a Oi parasse de cortar seus cabos telefônicos em edifícios. Em sua ação, a operadora acusa a Anatel de "omissão", pois a agência recebeu a reclamação e não tomou nenhuma atitude a respeito. Procurada, a Anatel não se manifestou. A TV Cidade, empresa de televisão a cabo que compartilha caixas de ligação com a Oi em Salvador, informou que mantém um bom relacionamento tanto com a Oi quanto com a GVT.

"Competimos 10 anos com a Brasil Telecom e nunca tivemos problemas desse tipo", afirma Gustavo Gachineiro, vice-presidente Jurídico da GVT. "Eles começaram a aparecer no ano passado, quando chegamos à região da Oi." Em 2008, a Oi comprou a Brasil Telecom (BrT). A briga com a GVT acontece num momento em que a empresa aguarda o sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para concretizar o negócio."


Ao assoricarmos Daniel Dantas ao controle da BrT e da Oi não imaginamos como normais essas práticas? Algo do tipo, "vindo de quem vem, eu não me surpreendo".


Clique aqui para ler mais notícias.

.

Nenhum comentário: