domingo, 3 de maio de 2009

ESTADÃO: "TERRORISTA" VISITA LULA

.
O título deste post é uma antevisão da manchete do diário nazista da capital paulistana.

Acontece que o presidente do Irã fará uma visita ao Brasil, portanto, vá se preparando para ver tonterías como essas nas páginas fecais de nossos jornalões. 

"O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, disse que existem "afinidades políticas" entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e que essas semelhanças "justificam a aproximação" entre os dois países. "Essas semelhanças se encontram, por exemplo, na ideia de justiça social, no combate à pobreza e na luta contra políticas colonizadoras modernas", disse o embaixador à BBC Brasi"l (leia no Vermelho).

O que vai acontecer antes da visita é o seguinte: crônica da morte anunciada. Nossa mídia estúpida e requentada, vai fazer reportagens sutís sobre o "terrorista" Ahmadinejad, com um linguajar engajado e sorrateiro como nem a própria mídia estadunidense faz.

Se duvidar, veremos aqui e alí os filhotes do PFL fazendo passeata de "fora Irã". Bem verdade que serão poucos os manifestantes. Caberiam numa Kombi pois nem que se esforcem, esses radicais da extrema-direita conseguem ser inteligentes a esse ponto.

Naturalmente, tudo com a intenção de colar no governo brasileiro a imagem de associado à bandidos. Cômico que quando Lula visitou Bush e se dava bem com ele, mesmo o planeta todo sabendo dos crimes cometidos pelo presidente dos EUA, ninguém ousou perguntar ou reclamar da proximidade havida entre os mandatários.

Uma vez, em entrevista coletiva nas vésperas da eleição de 2002, perguntaram pra Lula o que ele dizia sobre suas visitas a Fidel Castro, seu relacionamento com ele.

Em suas palavras, Lula disse que nada tinha a falar sobre isso e ter amizade com Fidel era inclusive algo do que se orgulhava muito.

Foi uma vez só. O jornalista calou a boca e se fingiu de samambaia.

Na saga incansável de passar uma rasteira no operário-presidente, vão preparando o saco de vômito pois serão muitas as a pataquadas da mídia brasileira; dos Kamel, das Mirians, dos Mesquitas, Marinhos, Frias. E claro, last but not least, Mainardi e o indefectível Reinaldo "chapéu" Azevedo. Argh!


p.s.: Depois que publicamos este post, nossa imaginação não demorou a tornar realidade. Clique aqui para ler o papel ridículo da revista Época.

.

Nenhum comentário: