segunda-feira, 25 de maio de 2009

MASCATE

.
Lula tendo voltado de sua viagem à China e também à Turquia e Arábia Saudita, disse que as perspectivas de aumentar o comércio com esses países é muito boa.

Havia um grande filósofo contemporâneo que dizia a seguinte frase: "nunca coloque todos os ovos na mesma cesta". Afinal de contas, se uma delas cair, você ainda terá a salvo os da outra.

Mas em virtude deste ponto de vista do Presidente da República, que na campanha de 2002 disse que ia ser um "mascate" perambulando o mundo em busca de novos negócios, eu queria saber a opinião daquela moça, muito inteligene, que faz comentários econômicos (e de qualquer outra coisa que pedirem pra ela) no noticioso matinal da Globo.

Queria saber a opinião dela, pois ela cansou de repetir no jornal que o Brasil estava errado e a política externa brasileira era insossa. Na opinião dela, deveríamos priorizar os EUA e os países ricos da Europa.

Daí eu pergunto pra sra. Leitão. Se o Brasil tivesse feito o que ela falava, não estaríamos nós agora, tão ferrados quanto eles? Afinal de contas, eles não compram mais nada de ninguém, não é?

Me custa entender porque ela fala coisas tão tolas. Um dos princípios básicos da administração de empresas é, não dependa demais de um único cliente. Se ele quebrar, você quebra junto.

O que acontece com os comentaristas da grande mídia? Lhes falta inteligência ou falta boa-fé?

Que tristeza ter uma mídia assim.

.

Nenhum comentário: