segunda-feira, 18 de maio de 2009

SERRA QUER CRIANÇAS DOENTES

.
Mais uma do fabuloso "melhor" Ministro da Saúde de todos os tempos. Serra VETOU a proibição de frituras para as crianças nas escolas. Vetou também a obrigação de lhes servir frutas. Veja a notícia curiosamente publicada no Estadão, que naturalmente, apóia Serra em tudo o que ele faz:

"São Paulo - O governador de São Paulo, José Serra, vetou o Projeto de Lei nº 1.356 que estabelecia a proibição da comercialização, nas unidades educacionais públicas e privadas, de lanches, bebidas ou similares de alto teor calórico, de poucos nutrientes e que contenham gorduras "trans". O veto foi declarado nesta segunda-feira, 18.
 
A explicação, segundo nota oficial distribuída pela Secretaria de Comunicação Social, é que "embora compartilhe a preocupação de assegurar às crianças e aos adolescentes a proteção contra práticas de fornecimento de produtos prejudiciais à saúde, o Governo optou pelo veto porque a medida faz utilização de conceitos vagos e imprecisos, que carecem de rigor técnico, inviabilizando sua correta aplicação e fiscalização pelos agentes da vigilância sanitária."
 
A nota cita determinações e pareceres da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Secretaria Estadual de Saúde paulista para justificar a medida. Citando as mesmas fontes, a nota dá as razões para Serra ter vetado também a obrigatoriedade de disponibilizar pelo menos dois tipos de frutas frescas nas cantinas das escolas, outro ponto do projeto.
 
"Determinadas crianças, até mesmo por recomendação médica, necessitam de uma dieta rica em calorias", diz a comunicação oficial do governador de São Paulo."

Vejam que primor de comicidade e sinismo o último parágrafo da notícia. "DETERMINADAS CRIANÇAS". Ora, então por causa de algumas, se prejudica todo o resto da população infantil? De toda forma, mesmo não sendo médico, fico imaginando QUAL criança possa precisar de alguma gordura trans em seu organismo.

Ansioso para saber o motivo da atitude fabulosa do governador? Nem desconfia?

Como dizia o Garganta Profunda, "siga o dinheiro" e certamente encontrará a resposta. Afinal, o PSDB não esconde a que veio, mesmo.


Clique aqui para ler mais notícias.

.

Nenhum comentário: