terça-feira, 12 de maio de 2009

ELIANE SABICHONA

.
Eliane Cantanhêde, aquela que sabe tudo (cujo marido é marqueteiro do PSDB), diz uma frase interessante, que merece filosofia a respeito. Veja:

"O objetivo do Planalto, da Defesa, da Fazenda, do BNDES, de Marte e de Saturno é sanear a Infraero para, num primeiro momento, abrir seu capital em Bolsa. E, num segundo, pensar seriamente em privatização. Uma privatização que começaria (até já há alguns passos nesse sentido) pela concessão de pistas de aeroportos. "

Quanto a senear a Infraero, não questiono. Mas queria saber de quem ela ouviu que a intenção do Planalto é privatizar a companhia. De Lula, aposto que não foi. Nem de Dilma. Nem de ninguém que mande em alguma coisa.

Hoje é tão fácil na imprensa sairem com essas tacadas, "uma fonte me revelou". Que fonte? Ora, porque assim, eu invento a notícia que eu quero, dou os contornos que desejo ou simplesmente distorço um fato de acordo com minha intenção e fica tudo como o dito pelo não dito. Não dá pra provar que Cantanhêde está errada. Mas também não dá pra provar que está certa.

Se bem que por vias das dúvidas, como é do expediente da Folha, o melhor é publicar aquilo que não se sabe (ou que se sabe ser falso), desde que lhe sirva politicamente.

A descarada falsificação da ficha policial de Dilma e o empréstimo de seus veículos para a ditadura transportar prisioneiros torturados já mostraram que a Folha não tem rabo preso com o leitor.

Tem sim, é com uma certa camarilha política.


Clique aqui para ler mais.

.

.

Nenhum comentário: