quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A FOLHA É RIDÍCULA E NÃO SE DÁ CONTA

.

É sistemático o trabalho da tropa de choque do governador paulista José Chirico, no sentido de livrá-lo da responsabilidade pelo constante desabamento das obras públicas em seu estado. Vamos lembrar que já são 3 nos últimos anos. E nada pequenos. A Folha e seus braços internéticos lançam todos os dias estudos e reportagens que "tentam" encontrar os responsáveis pelas seguidas falhas que custam zilhões de reais do dinheiro público e que também custam vidas.

Claro que nem aí. Eles querem mesmo é fazer o possível para que respingue o mínimo possível em Nosferatu.

Ora, se Serra não tem culpa porque as obras caem, por qual razão Lula é culpado da queda de um avião? Por que Dilma é culpada de um blecaute que começou em São Paulo, que não vai alterar em nada as contas de energia elétrica e nem obrigar a fazer racionamento?

Porque os dois pesos e as duas medidas da Folha, este jornaleco canalha que sequer esconde sua parcialidade? Quando são obras do PSDB desabando e matando gente, a culpa é das empreiteiras, dos engenheiros, de Deus. Mas o governo que deveria fiscalizar, e não fiscaliza. Não tem culpa nenhuma. O governo que deveria fiscalizar, entrega esta responsabilidade à própria empreiteira.

É o cúmulo da privatização! Para quê serve o estado nas mãos desta gente? Só para cobrar impostos, pois serviços, ele não prestam nenhum.

E lembremos. O PSDB COBRA impostos consideráveis. Jamais abriu mão do seu naco do dinheiro do contribuinte, mas afirma que o estado deve ser liberal.

Na minha opinião, se o Estado não presta serviços, também não deveria cobrar nada. Se é liberalismo, sejamos liberais. Não venham de trololó.

Outro dia me telefonou uma mocinha do televendas deste jornal. Me perguntou muitas vezes se eu tinha interesse em assiná-lo. Eu disse que não. Depois de me dizer todas as vantagens de ser um feliz assinante e mesmo assim continuar ouvindo "não", ela quis saber o motivo.

Eu disse "A Folha é um jornal facista. É um jornal corrupto e que só protege o PSDB. Não vou gastar o meu dinheiro para ser enganado todos os dias. Prefiro amassar as notas e jogar no lixo."

Percebi que ela não sabia o que era facismo. Achei melhor não perder tempo explicando.

No fundo, me deu pena daquela menina. Trabalha para uma empresa cuja função é enganar a população sempre buscando os próprios interesses, e ela não tem a menor idéia disso.

A ignorância é mesmo uma benção!

Clique aqui para ver o exemplo anterior de tentativa de livrar a cara de Serra.
Clique aqui para ver que uma cidade de SP teve seu próprio apagão, mas a Folha não viu.
Clique aqui para ver que a Folha acha que a queda do rouboanel foi apenas um detalhe sem importância.
Clique aqui para ver que a Folha já decidiu que o apagão derrotará Dilma.
.

Nenhum comentário: