quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O IPTU EM SÃO PAULO

.



Na primeira discussão política desta manhã com um colega, tomando um saudável cafezinho, ele me disse que acha que a blogsfera de esquerda pega pesado demais com o PSDB.

Ele acha que não é para tanto.

Eu disse que não, que o estilo de administrar dos tucanos é que é exagerado. É safado. Falei que daria um exemplo e abri a internet e fui direto no UOL. Foi aleatório e eu não estava procurando nada específico, mas  fui direto no UOL porque é o braço armado da mídia que serve aos tucanos. Lá eu sabia que encontraria exemplos aos montes. Bingo! Já na primeira página vem a notícia de que Kassab (que não é do PSDB mas é cria dele e comandado por ele) aumentará o IPTU em uma zona pobre e criminalizada, muito mais do que nas zonas ricas.

Este é o jeito de administrar dos tucanos e de seus parceiros. Polícia existe para estar na rua e transformar a cracolândia em uma zona segura com gente decente. Ao invés disso, a Prefeitura aumenta em níveis estratosféricos o IPTU para tentar afugentar o morador de lá. Assim, estimam eles, voltarão para o Nordetes, de onde nunca deveriam ter saído.

Matam 2 coelhos com um tiro só. Não gastam dinheiro com política pública (dinheiro este que pode ser embolsado já que ficará "sobrando") e ainda se livram destes inconvenientes pobres, que nem se dão ao trabalho de transferir o título de eleitor para a cidade onde estão morando. E já que não votam em SP, que se danem, o governante não tem que lhe dar satisfação uma vez que não depende dele.

Disse para o meu colega pensar bem antes de achar que os tucanos e os "democratas" (entre aspas, mesmo) são uns incompreendidos. É este o tal choque de gestão que eles adoram aplicar.

Clique aqui para ver que todas as obras do PSDB desabam.
Clique aqui para ver como a mídia tucana é ridícula.
Clique aqui para ver que uma cidade de SP tem seu próprio apagão e ninguém fala nada.
Clique aqui para ver como custa caro para o contribuinte a prepotência de Zé Chirico.
Clique aqui para ver como se manipulam imagens na mídia brasileira.
.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cada Povo tem o Governo que merece os Paulistas merecem o que tem por que se deixam manipular pelo PIG, quem quiser conhecer Lula veja este video uma verdadeira aula de Politica
http://www.youtube.com/watch?v=PJc7CwElj08&feature=PlayList&p=792FCCC09589EC8B&index=0&playnext=1