sábado, 14 de novembro de 2009

ROUBOANEL: QUE DETALHE CHATO

.



Interessante ver que para a Folha, o desabamento do Rouboanel não parece coisa do fim do mundo. Foi apenas um negócio chato, que atrasou a chegada das pessoas em suas casas. Nada demais.

O governador Serra disse que sua maior angústia seria caso houvesse mortes. Mas não houve.

Ora, não houve porque por sorte, desabou em horário conveniente. Não caiu sobre dezenas de carros.

Aliás, os PSDB de São Paulo tem sorte. A cratera do metrô também aconteceu em horário conveniente.

Nós aqui, sabemos da angústia de Zé Pedágio. Sabemos como ele se preocupa com o cidadão paulistano. Talvez seja por isso que ele privatiza hospitais públicos que atendem aos pobres. Certamente para dar maior credibilidade qualidade no atendimento.

Certamente também é por este motivo que ele gostaria de privatizar o pré-sal, caso fosse eleito Presidente da República. É importante que tudo seja vendido para que a população possa aproveitar melhor todos os benefícios do capital.

Na visão da Folha, o braço armado da mídia que serve caninamente ao PSDB, o desabamento foi apenas um detalhe que causou congestionamento. Igual a um caminhão que quebra no meio da Marginal Tietê em horário "inadequado". Traz um mero dissabor, nada mais.

Serra cobrou de Lula maiores explicações sobre o blecaute. Blecaute este, que não foi seguido de racionamento, nem de aumento em conta de luz. E que aliás, começou em São Paulo.

Já a Mirian Leitão disse textualmente que o problema do apagão de FHC foi por causa da ausência de chuvas e não da falta de investimento. O blecaute do PT é por icompetência, óbvio.

Para Serra e Mirian, as coisas que acontecem sob o governo do PT são todas o presságio do fim do mundo. Mas as que acontecem com o PSDB são apenas pequenos atrapalhos. Nada que abale a fabulosa capacidade administrativa dos tucanos. Nada que coloque em risco os choques de gestão que eles tanto gostam de aplicar.

Para o cidadão que passava na hora do desabamento do rouboanel, este detalhe inconveniente poderia ter lhe custado a vida. Não custou porque Deus é brasileiro, sabemos (só não é petista já que um avião que caiu, caiu por culpa exclusiva do Presidente da República).

A mída continua achando que você é burro e não consegue ter noção de nada.

Clique aqui para ver que Curitiba sediará uma palestra com FHC e Rudolph Giuliani.
Clique aqui para ler sobre o hospital que Serra vendeu.
Clique aqui para ver como Lula é bandido e adora derrubar aviões.
Clique aqui para saber que a blogsfera tem lado. E não é o mesmo da mídia.
.

Nenhum comentário: