quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NESCHLING GANHA NA JUSTIÇA

.

O braço belicoso do governo do Estado de São Paulo, a Folha, deu a notícia que o maestro John Neschling venceu José Chirico na Justiça.

Não entrou em detalhes, não mencionou fatos. Monica Bergamo, como boa colonista* que é, fez cara de paisagem e passou batido nos motivos reais da dispensa. Afinal, não quer comprometer seu patrão e o 0,1% de imagem positiva que ainda lhe resta.  Ainda mais agora, no caso do tal apagão quando vão tentar colar em Lula a culpa pelo fato de que 3 hospitiais do Rio não faziam manutenção em seus geradores e uma criança morreu por causa disso.

Na Justiça, nossos julgadores diriam o seguinte: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Mas pra evitar que os dizeres do maestro se percam, convém relembrar que foi ele quem disse em alto e bom som para todos que quisessem ouvir, "Serra é um menino mimado".

Veja o original da notícia na época da demissão, publicado tempos atrás nos Amigos do Presidente Lula:


"Por carta, assinada pelo presidente da Fundação do Conselho de Administração da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, demitiu o maestro John Neschling da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Neschling já havia comunicado, no ano passado, que só permaneceria à frente da orquestra até o fim de 2010. Mas, diz a carta de FHC, que as declarações do maestro ao jornal "O Estado de S. Paulo", em entrevista publicado no dia 9 de dezembro, repercutiu negativamente entre a administração e entre os músicos da fundação, provocando uma série de reuniões entre os integrantes do conselho até que a decisão pela demissão de Neschling.

Fernando Henrique estava se referido a declaração do Maestro Neschling, que chegou a chamar o tucano José Serra de "meni­no mimado" e "autoritário" e conti­nuou a dar entrevistas espina­frando com o governador e com o secretário da Cultura, João Sayad, mesmo depois de ter sua saída definida. A gota d'água foram as críticas que ele vinha fazendo publicamente à decisão do conselho de formar um comitê para a escolha de seu sucessor.

No ano passado, de­pois de intensa pressão do gover­nador José Serra, que queria tirá-lo do cargo, Neschling comunicou ao conselho da Fundação Osesp que não renovaria seu con­trato. Na ocasião, no entanto, fi­cou combinado que o maestro permaneceria à frente da Osesp até o fim de 2010, como previa seu contrato."

Assista ao vídeo:


.
*"Colonista" é o termo cunhado por Paulo Henrique Amorim para denominar estes jornalistas de cabeça colonizada, servís ao patrão e aos interesses exteriores. Especialmente se este exterior for os EUA.

Se quiser variar de assunto, clique aqui para ver o último barraco entre Globo e Record.
Mas querendo saber sobre a imprensa,
Clique aqui para saber que só Serra é honesto.
Clique aqui para ver que na imprensa, é impossível saber quem está falando a verdade.
Clique aqui para ver como a Folha se dá bem com o autoritarismo.
.

Nenhum comentário: